Expectativas para 2013 no Cinema Nacional - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Expectativas para 2013 no Cinema Nacional

O ano de 2013 tem tudo para ser um bom ano para o cinema brasileiro. Muitas estreias estão previstas ao longo de 2013, mesmo que saibamos que o cinema nacional ainda sofre de certa inconstância nas datas de lançamento. Vamos esperar que nenhum deles seja adiado.

faroestecabocloFaroeste Caboclo: Antes previsto para 2012, Faroeste Caboclo deve chegar às salas de cinema no dia 30 de Maio. Dirigido por René Sampaio, o filme é adaptação da poesia/música de Renato Russo que 9 entre 10 jovens sabem acompanhar. O filme é estrelado por Fabrício Boliveira, como João de Santo Cristo, e Ísis Valverde, como Maria Lúcia.

somostaojovensSomos Tão Jovens: Não é só uma canção de Renato Russo que chega aos cinemas brasileiros. A vida do músico também é adaptada neste filme de Antonio Carlos Fontoura (A Rainha Diaba). O filme vai focar sua trama na doença rara que Renato teve na infância, a epifisiólise, e seu objetivo de tornar-se um roqueiro. O ator Thiago Mendonça, que já viveu o sertanejo Luciano em “2 Filhos de Francisco”, dará vida a Renato Russo. O filme ainda não tem data de estreia.

somaoredor-003O Som ao Redor: Um dos maiores destaques nos festivais de cinema em 2012, “O Som ao Redor” chega em circuito comercial em 4 de Janeiro de 2013. Isso significa que o ano começa bem para o cinema brasileiro.

umahistoriadeamorefuriaUma História de Amor e Fúria: O longa-metragem de animação inicialmente se chamaria “Lutas”, mas mudou de título e chega em circuito comercial neste ano. Estreia de Luiz Bolognesi na direção, com vozes de Selton Mello e Camila Pitanga, a animação mostra um personagem vivo há 600 anos que passa por diversos momentos históricos importantes do Brasil. Tem tudo para conquistar a crítica.

apeledocordeiroA Pele do Cordeiro: Dirigido pelos irmãos Paulo Morelli (Viva Voz) e Pedro Morelli (Mais uma Noite), o novo filme com Carolina Dieckman foi filmado em 2012 e deve chegar aos cinemas por volta do final do ano. Apesar de ter se tornado notícia por ter a loira famosa no elenco, o filme conta com Caio Blat, Maria Ribeiro e Paulo Vilhena, entre outros. Produzido pela 02 Filmes, ele conta a história de um grupo de amigos que se reúne 10 anos depois de um primeiro grande encontro para ler as cartas escritas uns aos outros, mesmo após terem vivido um grande drama.

abusca_cenaA Busca: Outro filme que mudou de título. Durante muito tempo ele se chamaria “A Cadeira do Pai”, mas talvez os produtores tenham pensado que um simples “A Busca” seja mais comercial. Protagonizado por Wagner Moura, o filme mostra um médico que nunca valorizou muito a família tendo que lidar com o desaparecimento do filho. Tem Lima Duarte no elenco.

meupedelaranjalimaMeu Pé de Laranja Lima: Dirigido por Marcos Bernstein (O Outro Lado da Rua), esta é a mais recente adaptação do famoso livro homônimo de José Mauro de Vasconcelos. Mesmo com um filme de 1970 e diversas novelas e seriados, o filme foi elogiado pela boa condução no Festival do Rio. O filme deve chegar em Março.

sandy_antoniofagundesQuando eu era Vivo:O novo filme da Sandy”. O fato de ser considerado pela mídia como o filme da irmã do Júnior pode ser uma faca de dois gumes. Com certeza o lançamento será badalado e o filme será citado nos mais diversos níveis da mídia nacional, mas isso pode tirar a atenção do público para o que realmente interessa. Afinal, o filme com Antônio Fagundes e Marat Descartes será dirigido por Marco Dutra (Trabalhar Cansa), baseado em livro de Lourenço Mutarelli… é muito nome bom pra sair algo ruim.

Deixe seu comentário