"O Palhaço" fica de fora do Oscar e franceses são favoritos - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

“O Palhaço” fica de fora do Oscar e franceses são favoritos

seltonpaulopalhacoFato consumado: “O Palhaço” ficou de fora da disputa pelo Oscar. O filme não conseguiu fazer uma campanha forte pelo prêmio e foi deixado de lado pela Academia.

Na lista de indicados ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, os destaques ficam para o austríaco “Amor”, de Michael Haneke (que foi coproduzido entre França, Alemanha e Áustria, mas representa apenas o terceiro), e o francês “Intocáveis”, de Olivier Nakache e Eric Toledano. Apesar de outros filmes europeus na disputa, além do único latino-americano “No”, um dos favoritos para levar a estatueta é o filme francês.

05intocaveisCaso “Intocáveis” vença o Oscar, a França, que já é o país com maior número de indicados à categoria (37, agora), vai empatar com a Itália na quantidade de estatuetas acumuladas (13 cada um). Caso não vença, o país de Napoleão permanecerá em 2º no ranking.

O Brasil permanece com apenas 4 filmes na lista de indicados ao Oscar da categoria: O Pagador de Promessas (1962), O Quatrilho (1995), O que é isso, Companheiro? (1997), e Central do Brasil (1998).

amour-poster-2Confira a lista completa de indicados ao Oscar de Melhor filme em língua Estrangeira de 2013:

Amor, de Michael Haneke – Áustria
Além das Montanhas, de Cristian Mungiu – Romênia
The Deep, de Baltasar Kormákur – Islândia
Intocáveis, de Olivier Nakache e Eric Toledano – França
Kon-Tiki, de Joachim Rønning e Espen Sandberg – Noruega
No, de Pablo Larraín – Chile
O Amante da Rainha, de Nikolaj Arcel – Dinamarca
Minha Irmã, de Ursula Meier – Suíça
Rebelle, de Kim Nguyen – Canadá

Deixe seu comentário