Bestiário do Guillermo Del Toro - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Bestiário do Guillermo Del Toro

Guillermo del Toro é um dos diretores mais aclamados da atualidade. Seus filmes de fantasia tem em comum as criaturas fantásticas feitas através de maquiagem e moldes. Esse talento e inspiração de Del Toro, teve grande influência de Dick Smith, especialista em efeitos especiais e maquiagem que trabalhou em O Exorcista.

Seu primeiro sucesso foi o filme Cronos, seguido de Mimic e depois A Espinha do Diabo, em 2002 dirigiu Blade 2.

As criaturas fantásticas de Del Toro começaram a aparecer no filme Hellboy e depois o grande sucesso O Labirinto do Fauno, que recebeu a indicação ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais. Seu próximo filme foi Hellboy II e que apresentou diversas criaturas.

Este artigo irá mostrar algumas das diversas criaturas fantástias criadas para Del Toro, sempre usando de muita maquiagem e animatrônicos, o que destoa e muito das criaturas feitas apenas com efeitos especiais como tem sido usado muito ultimamente.

Hellboy 01 - Samael

O Labirinto do Fauno - Fauno

O Labirinto do Fauno - Homem branco

Hellboy 2 - Fada dos dentes

Hellboy 2 - Monstro da manopla

Hellboy 2 - Monstro alado

O próximo filme de Guillermo Del Toro será Pacific Rim e que será uma homenagem aos antigos seriados de monstros gigantes japoneses, em breve discutiremos sobre o que esperar das criaturas e do filme, até a próxima!

Deixe seu comentário