Lista: 21 filmes sobre o fim do mundo
Cinema Mundial

Lista: 21 filmes sobre o fim do mundo

fimdomundo

Decidimos trazer uma lista com 21 filmes sobre o fim do mundo! Armas nucleares, colapso climático, zumbis, extraterrestres… Existem muitas maneiras de acabar com o mundo. De acordo com o calendário Maia e com profecias de Nostradamus, hoje seria o dia do apocalipse, o fim do mundo.

Se você está lendo isso, é porque eles estavam errados. De qualquer maneira, nós adoramos imaginar como seria o fim dos tempos para a humanidade ou o planeta, e o cinema é um dos melhores lugares para “concretizar” isso com filmes sobre o fim do mundo.

Em alguns, o mundo realmente é dizimado. Na maioria, sobram alguns poucos humanos para repovoar o planeta ou algum heroi consegue salvar a humanidade. Em todos eles, existe o sadismo de destruir cidades, monumentos e belezas naturais.

Escute nosso podcast sobre filmes de fim do mundo!

No dia 21 de dezembro, o Cinem(ação) traz a lista de 21 filmes sobre o fim do mundo. Confira:

 

01armageddonArmageddon: de Michael Bay, diretor fanático por explosões e cenas megalomaníacas, Armageddon mostra a chegada de um meteoro que pode destruir a Terra.

02impactoprofundoImpacto Profundo: Lançado em 1998, mesmo ano que Armageddon, o filme mostra Téa Leoni, Elijah Wood e Morgan Freeman esperando um gigante asteroide colidir com o planeta, levando-o ao seu fim.

03_20122012: De Roland Emmerich, o filme lançado em 2009 mostra John Cusack tentando fugir de um cataclisma global (mais conhecido como fim do mundo!) para um tipo de “Arca de Noé” que promete salvar a vida na Terra.

04independence_dayIndependence Day: Do mesmo Emmerich que adora destruir o mundo, este filme com Will Smith mostra uma gigante nave de extraterrestres interessados em acabar com os humanos.

 

Confira: 17 Filmes com cenas de sexo inesquecíveis!

 

05guerradosmundosGuerra dos Mundos: Tanto A Guerra dos Mundos, de 1953, quanto Guerra dos Mundos, de 2005, trazem uma adaptação do conto de H.G. Wells, que trata da invasão de marcianos na Terra.

06melancoliaMelancolia: Filme de Lars Von Trier com Kirsten Dunst, o filme é totalmente diferente dos outros filmes-catástrofe, pois foca nos sentimentos de uma mulher prestes a se casar. No filme, um planeta está prestes a se chocar com a Terra.

07odiaemqueaterraparouO Dia em que a Terra Parou: Tanto o clássico de 1951 quanto seu remake de 2008 mostram uma invasão alienígena que deseja acabar com os humanos, causando assim o fim do mundo.

08oabrigoO Abrigo: Filme de Jeff Nichols com Jessica Chastain que mostra um menino que tem visões do apocalipse. Ele começa a construir um abrigo em sua casa e causa desconfiança das pessoas ao redor.

09filhosdaesperancaFilhos da Esperança: O mundo dos humanos está fadado a acabar porque os humanos não conseguem procriar. Uma mulher miraculosamente grávida é a esperança de todos. Excelente filme dirigido por Alfonso Cuarón.

10odiadepoisdeamanhaO Dia Depois de Amanhã: Neste filme com Jake Gylenhaal, Roland Emmerich coloca o planeta debaixo de gelo. Prestes a entrar em um nova “era do gelo”, o mundo está nas mãos de Dennis Quaid.

11drfantasticoDr. Fantástico: Neste excelente filme de Stanley Kubrick, o personagem-título está prestes a acabar com boa parte do mundo após ordenar uma série de ataques nucleares à União Soviética. O filme é de 1967.

12aultimanoiteA Última Noite: Filme de 1997 com Sarah Polley que mostra seis personagens decidindo como passar seus últimos momentos antes de o mundo acabar.

13procuraseumamigoparaofimdomundoProcura-se um Amigo Para o Fim do Mundo: Comédia com Steve Carrell e Keira Knightley que mostra um homem que quer reencontrar um amor da escola antes que um meteoro caia na Terra.

14ofimdomundo_1951O Fim do Mundo: Neste filme de 1951, um meteoro vai cair na Terra mas um grupo planeja um foguete que os lançará a um novo planeta.

15terratranquilaTerra Tranquila: Um homem acorda e aos poucos percebe estar sozinho no mundo. Ele desconfia que o “fim do mundo” foi sua culpa, mas logo encontra outros dois sobreviventes.

16odiadojuizofinalO Dia do Juízo Final: Filme de 1977 com o lendário Christopher Lee. Neste longa, um padre encontra uma versão duplicada de seu corpo em que vive um ET que quer acabar com o mundo.

17_444ofimdomundo4:44 O Fim do Mundo: Um casal decide passar o tempo juntos antes de o mundo acabar.

18fimdostemposFim dos Tempos: Mortes esquisitas acontecem e tudo aponta para o fim do mundo neste filme típico de M. Night Syamalan.

19pressagioPresságio: Um professor consegue decodificar números de uma mensagem deixada na cápsula do tempo. Os números predizem mortes em catástrofes e uma das catástrofes apontadas é de escala global.

20UminfernoUm Inferno: Filme alemão produzido pelo também alemão Roland Emmerich (olha ele aí!), “Um Inferno” pelo menos não fala de meteoros em colisão com a Terra. Neste, é o Sol que emite raios muito fortes que deixam a Terra um lugar inóspito.

21os12macacosOs 12 Macacos: Em um futuro cuja população mundial foi quase dizimada por um vírus letal, um homem resolve voltar no tempo para tentar decifrar o que ocorreu. Mas ele é trancado em uma instituição mental.

Deixe seu comentário