Boas comédias chegam em DVD - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Boas comédias chegam em DVD

Nos anos 1950, 1960 e 1970, a Itália produziu grandes comédias de boa qualidade. Dentre as obras que utilizavam a comédia como maneira de criticar a sociedade e refletir de forma madura sobre questões importantes, estão Divórcio à Italiana (do diretor Pietro Germi), Seduzida e Abandonada (idem) e Os Eternos Desconhecidos (de Mario Monicelli).

pack-classicos-comedia-italianaAgora, a Versátil lança as três comédias em um box de DVD chamado de “Clássicos da Comédia Italiana”. Os filmes também representam um período de muita prosperidade no cinema do “país da bota”, afinal na mesma época em que os atores Claudia Cardinale, Marcello Mastroianni, Vittorio Gassman e Lando Buzzanca fizeram as comédias, alguns dos mesmos atores também fizeram os clássicos filmes dos grandes diretores Frederico Fellini, Michelangelo Antonioni e Luchino Visconti.

Confira as sinopses dos filmes.

Os Eternos Desconhecidos: Paródia de filmes de assalto em que Pepe, um ex-boxeador, resolve fazer o assalto perfeito com um fotógrafo sem câmara, um ladrão aposentado, um ex-jóquei e um siciliano. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Divóricio à Italiana: Fefé Cefalu está entediado com a vida e com a mulher. Após se apaixonar pela prima Angela, considerando que o divórcio era proibido na Itália nos anos 60, ele decide incitar a esposa ao adultério, para depois matá-la. Vencedor do Oscar de melhor roteiro e indicado ao Oscar de melhor diretor e ator.

Seduzida e Abandonada: Agnese é uma adolescente siciliana seduzida por Peppino, noivo de sua irmã, e fica grávida. Seu pai fica sabendo e obriga Peppino a se casar com Agnese, mas ele foge, causando desespero no pai. Prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes.

cena_oseternosdesconhecidos

Cena de “Os Eternos Desconhecidos”

Deixe seu comentário