Especial Crepúsculo - Parte 1 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Especial Crepúsculo – Parte 1

No próximo dia 15 chega aos cinemas a última parte da série de livros Crepúsculo, e que tentaram de todo o jeito nos empurrar como a “Saga Crepúsculo”. Os 4 livros da escritora Stephenie Meyer acabaram por ser divididos em 5 filmes, com o último livro da tetralogia, Amanhecer dividido em duas partes.

A história é voltada ao público feminino teen com uma história de amor melosa e que tenta nos ensinar que o amor verdadeiro supera qualquer barreira, mesmo que essa barreira seja de espécies diferentes.

Crepúsculo é um filme de vampiros. Mas por algum motivo a autora resolveu deturpar algumas regras clássicas dos vampiros conhecidos pelo grande público. Os vampiros da  “Saga” Crepúsculo não morrem queimados em agonia quando saem à luz do Sol, e sim eles geram um brilho de toda a sua pele como se fossem diamantes. Além disso, a única maneira aparente de se matar um vampiro é desmembrando inteiramente e queimando os pedaços, e para quando isso acontece os vampiros mais parecem seres feitos de pedra do que humanos amaldiçoados.

Sobre o agrupamento, os vampiros mostrados na série de livros, as quais eu li em meados de 2009, portanto posso fazer um excelente comparativo entre livros e filmes, os vampiros se dividem principalmente em clãs, geralmente distribuídos por região, com alguns poucos agindo como nômades. A partir do segundo filme conhecemos o clã dos Volturi, vampiros italianos e que estão no topo da hierarquia vampírica.

Outra “anomalia” dos vampiros, mas que é uma das coisas mais legais de toda a “Saga” são os poderes que alguns vampiros possuem. Edward, pode ler a mente das pessoas, Alice consegue enxergar o futuro entre outros.

Fique ligado no Cinem(ação) para mais informações sobre os filmes e poder chegar aos cinemas por dentro de tudo.

Deixe seu comentário