Novos Rumos
Tenho percebido uma nova tendência muito interessante no cinema atual. Como sabemos existem incontáveis filmes com diversas continuações, algumas delas que ocorrem bem de perto como por exemplo o filme Matrix e outras com décadas de diferença. Porém essa nova tendência a que me referi a cima é deveras interessante pois ela apresenta ao público uma nova forma de continuação da história.
Posso citar como um exemplo prático é o filme O Massacre da Serra Elétrica que teve seu filme original lançado na década de 70 e depois dele algumas continuações, e depois teve dois remakes um em continuação ao outro lançados na última década. Agora teremos um novo filme do maníaco Leatherface e de sua motoserra, porém não se trata de um remake nem de uma continuação dos diversos filmes anteriores. O novo filme será uma continuação direta do primeiro filme, ignorando tudo o que veio depois.
Essa nova forma de filmes é muito interessante pois ele mantém a obra original e nos apresenta uma nova forma do desenrolar da trama. É como se fosse a parte 2 de um filme novamente, mas de uma maneira completamente nova.
Um outro exemplo muito legal e que você conferiu essa semana aqui no Cinem(ação) é que o ator Arnold Schwarzenegger irá voltar para a franquia Conan, e da mesma forma que O Massacre da Serra Elétrica, esse novo filme irá se ater apenas ao primeiro filme clássico, e ignorar a sua continuação e o remake lançado recentemente.
Conte-nos o que você acha dessa nova tendência.