Cantando e atuando: cantoras no cinema - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Cantando e atuando: cantoras no cinema

Não são poucas as cantoras que se aventuram pelo cinema e tentam uma carreira como atrizes. Algumas conseguem a boa façanha, enquanto outras são um verdadeiro desastre. Veja algumas delas abaixo:

Sandy: Apesar de já ter estrelado uma série de TV e uma novela, a cantora que o Brasil viu crescer participou apenas de um filme, “Acquaria”. Em breve ela chega novamente no filme “Quando eu era Vivo”, ao lado de Antônio Fagundes.

Negra Li: A cantora estrelou “Antônia – o Filme”, além da série homônima da TV Globo. Recentemente, esteve no filme “400 contra 1” como Geni.

Britney Spears: Entre tantos altos e baixos da carreira do fenômeno Pop, Britney estrelou seu próprio filme “Crossroads: Amigas Para Sempre” e fez participações em séries de TV.

Carla Perez: Além de ter participado do “”filme”” “Xuxa Requebra”, a “cantora” e dançarina Carla Perez protagonizou seu próprio “””filme”””: “Cinderela Baiana”. Vou parar por aqui porque a cota de aspas já foi extrapolada.

Rita Lee: A rainha do rock brasileiro participou do filme “Dias Melhores Virão” em 1989 e fez participações mais recentes em “Durval Discos” (2002) e na animação “Sexo, Orégano e Rock’n Roll” (2006).

Marina Lima: A cantora de “Fullgás” já atuou no filme “Garota Dourada”, de 1984, que era continuação de Menino do Rio.

Mariah Carey: Tal qual sua conterrânea Britney Spears, Mariah tem uma carreira de altos e baixos. Apesar de já ter atuado em “Preciosa – Uma História de Esperança”, a cantora estrelou o grande fracasso “Glitter – O Brilho de uma Estrela”.

Barbra Streisand: A cantora americana sempre conciliou a carreira de cantora com a de atriz. Nos cinemas, 1968 com “Funny Girl, A garota genial”, e sua última estreia foi a comédia “Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família”.

Deixe seu comentário