Crítica: “Roubo nas Alturas” - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Crítica: “Roubo nas Alturas”

“Roubo nas Alturas” é um filme dirigido por Brett Ratner, que dirigiu também Ladrões de Diamante. O filme conta com um elenco rechado de estrelas, como é o caso de Ben Stiller, Eddie Murphy, Casey Affleck, Alan Alda e Matthew Broderick.

Com nomes consagrados no elenco, espera-se que o filme seja de muito humor, porém, trata-se de um filme mais de ação do que de humor. Com algumas cenas engraçadas o filme pouco nos da motivo para rir. “Roubo nas Alturas”  conta a história de Josh Kovacs (Ben Stiller), um funcionário exemplar de um dos prédios mais badalados de Nova York, conhecido como A Torre. Lá, ele é uma espécie de chefe de uma equipe de profissionais “mais ou menos” qualificados, como Lester (Stephen Henderson), Cole Howard (Casey Affleck), Odessa (Gabourey Sidibe) e Rick

(Michael Pena), entre outros. A vida de todos vira de cabeça para baixo quando Arthur Shaw (Alan Alda), o bilionário ocupante da cobertura, é preso pelo FBI por ter cometido uma fraude, transformando o fundo de pensão de toda a equipe em pó. Disposto a recuperar a grana deles, Josh convida um vizinho (Eddie Murphy) para ajudá-lo a descobrir aonde foi parar esse dinheiro para pegá-lo de volta e fazer justiça, tendo em vista que nem o FBI sabe do destino da fortuna.

Este é o primeiro longa em que Ben Stiller e Eddie Murphy trabalham juntos, mas não foi uma estreia brilhante da dupla. Com um roteiro mediano e uma história um tanto quanto comum, o filme navega entre humor e ação, entretendo o público com um filme mediano. Com cenas de comédia pouco relevantes, “Roubo nas Alturas” , é um filme que certamente estará passando em alguma “Sessão da Tarde” em um futuro próximo. Não se trata de um filme que extraia dos atores grandes interpretações, nem que os ponha em situações constrangedoras, muito pelo contrário, em determinadas cenas, vemos Ben Stiller como um ator dramático, que busca a justiça pelas próprias mãos.

Confira o Trailer de “Roubo nas Alturas”:

Nota: 1 Claquete

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Material close icon