Candidato ao Oscar, Ben Affleck nos apresenta “Argo”

Affleck que já tinha escrito e dirigido Atração Perigosa, que tinha no elenco Rebecca Hall, Jon Hamm, Jeremy Renner e Blake Lively, e que teve uma ótima crítica. Agora ele dirige e estrela o ótimo filme “Argo” que foi exibido em segunda sessão para a imprensa na manhã desta quarta-feira (12) no Festival de Toronto.
“Argo” conta a história verdadeira que aconteceu durante a Revolução Islâmica no Irã, em 1979, onde seis funcionários da embaixada norte-americana conseguem fugir para a casa do embaixador canadense. Numa época sem computadores, demora bastante para os 
Ben Aflleck dirige e atua no filme, saindo-se muito bem nas duas tarefas! Com uma direção segura e centrada, Aflleck conduz “Argo” a ser um forte candidato no próximo Oscar, pois tem todos os elementos que os críticos americanos gostam: boa direção, bom elenco, elementos políticos. Dá para entender um pouco da tensão com o Irã hoje, que aumentou justamente com a Revolução Islâmica. No caso do Canadá, que levou a culpa pelo resgate, as relações são tão complicadas que, nesta semana, a embaixada do país no Irã foi fechada.

Além de ser o terceiro longa metragem da carreira do ator Ben Affleck na posição de diretor (antes, havia dirigido “Medo da Verdade” e “Atração Perigosa”), o filme também tem George Clooney entre os produtores do longa.
O filme estreia no Brasil no dia 9 de novembro de 2012, enquanto isso confira o trailer de “Argo”:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=w918Eh3fij0]