Cinema está em luto! Morreu o ator Michael Clarke Duncan astro de A Espera de Um Milagre - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Cinema está em luto! Morreu o ator Michael Clarke Duncan astro de A Espera de Um Milagre

O ator Michael Clarke Duncan faleceu hoje aos 54 anos, de acordo com a The Associated Press que recebeu a notícia diretamente da noiva do ator que havia sido internado em 13 de julho deste ano, depois de uma parada cardiorrespiratória, e continuou hospitalizado desde então. A causa da morte ainda não foi revelada.

Duncan, que nasceu em Chicago, no estado de Illinois, começou sua carreira em Hollywood como segurança, trabalhando para atores como Will Smith Martin Lawrence. Seu primeiro papel de destaque foi em Armageddon, em 1998, fazendo parte da equipe de Bruce Willis.

A consagração veio com À Espera de Um Milagre (1999). O papel do gigante sensível injustamente condenado à morte rendeu ao ator uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 2000 e tirou lágrimas de 10 de cada 10 que assistiram o filme.

Na carreira cinematográfica de Duncan também estão a comédia, Meu Vizinho Mafioso (2000), Planeta dos Macacos (2001), O Escorpião Rei (2002), Demolidor – O Homem sem Medo (2003), Sin city – Cidade do Pecado (2005), A Ilha (2005), Street Fighter – A Lenda de Chun-Li (2008) entre outros. Seu último trabalho concluído no cinema foi The Challenger, filme do diretor Kent Moran, atualmente em fase de pós-produção.

Dono de uma voz poderosa e facilmente reconhecível, o ator também fez diversas dublagens, como o personagem Tug na animação Irmão Urso, a do Titã Atlas no game God of War II e, em 2011, o alienígena Kilowog do filme Lanterna Verde.

Com certeza toda a indústria cinematográfica está em luto com essa perda de um ator que teve uma carreira curta e intensa e nos presenteou com seu John Coffee no filme A Espera de um Milagre, a pessoa se vai mas seu legado e suas obras duram para sempre.

Michael Clarke Duncan – 10/12/1957 – 03/09/2012.

Deixe seu comentário