Anote na agenda: “Cloud Atlas em Dezembro!” - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Anote na agenda: “Cloud Atlas em Dezembro!”

Já tinha lido alguns artigos que me chamavam a atenção sobre o novo projeto dos irmãos Wachowski (que fizeram a trilogia de Matrix). O projeto era bastante ambicioso e prometia colocar os Lana e Andy novamente no centro da indústria cinematográfica, principalmente depois do decepcionante “Speed Racer”.

O projeto é baseado no livro homônimo de David Mitchell chamado “Cloud Atlas”, classificado pelo próprio autor como sendo um livro “infilmável”. Isto porque a temática do livro é muito complexa, já que possui seis diferentes narrativas que se conectam, começando no Pacífico Sul do século 19 até o futuro pós apocalipse nuclear.

O filme “Cloud Atlas” é escrito e dirigido por Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra e Perfume – A História de um Assassino) e produzido pelo irmão Andy e pela irmã Lana Wachowski (de Matrix). O filme tem Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Doona Bae, Keith David, Ben Whishaw, James D’Arcy, Zhou Xun, David Gyasi, Hugh Grant e Susan Sarandon.

O mais interessante no processo de criação é como os produtores se organizaram para construir o filme. Os Wachowski dividiram o livro em centenas de cenas, copiando os trechos em fichas coloridas e as espalhando pela casa. Cada cor representava um personagem ou período de tempo diferente. Todos os dias eles pegavam cartas em ordens diferentes, para criar novos arcos narrativos e ver se faziam sentido.

O trailer extendido abaixo transmite muito do que o projeto foi, é e será. Pode anotar na agenda, “Cloud Atlas” estréia dia 26 de outubro nos EUA e dia 21 de dezembro no Brasil.

Se o filme será bom ou ruim ainda não saberemos, mas com certeza Os Wachowski nos proporcionarão mais uma vez, uma experiência cinematográfica única!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=D38SnJcPupk&feature=player_embedded]

Deixe seu comentário