Especial - Trilogias - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Especial – Trilogias

Existem filmes com histórias grandiosas. Verdadeiras epopeias que só podem ser narrados durante um longo tempo, desde filmes clássicos como Ben Hur e El Cid passando aos mais recentes O Resgate do Soldado Ryan e Titanic. Filmes que tem bem mais do que duas horas de duração, mas ao invés de filmes de mais de 6 horas, alguns filmes acabam sendo melhor narrados em três partes, o padrão mundialmente conhecido como começo, meio e fim. Dessa forma nada da história é deixado para trás. O Cinem(ação) irá apresentar algumas trilogias indispensáveis a qualquer amante de um bom filme e que adora ficar horas de frente à TV regados a pipoca e uma boa bebida.

Guerra nas Estrelas – O diretor e criador da história de Luke Skywalker e Darth Vader imaginou inicialmente uma grande história que poderia ser contada em 9 filmes. Porém como a maioria dos estúdios recusava o projeto quando a 20th Century Fox comprou os direitos do filme os 3 filmes feitos eram exatamente a metade da história, Uma Nova Esperança (Episodio IV), O Império Contra-Ataca (Episodio V), O Retorno de Jedi (Episodio VI).

 

O Poderoso Chefão – Francis Ford Copolla nos apresenta a história de Don Coleone e Michael Coleone e todo o universo onde vivem. Adaptado do livro de Mario Puzo. Os três filmes abrangem diferentes momentos na vida dos personagens de sua ascensão à decadência de um verdadeiro império paralelo.

O Senhor dos Anéis – Naturalmente uma trilogia, O Senhor dos Anéis escrito por J. R. R. Tolkien foi filmado pelo diretor Peter Jackson durante muitos anos na Nova Zelândia. O diretor foi obrigado a fazer adaptações à obra por conta de sua vastidão de detalhes, todas grandiosas. São elas, A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.

De Volta para o Futuro – O diretor Robert Zemeckis criou uma história ímpar onde todos os seus se conectam e dependem um do outro para entendimento de toda a narrativa. Indo ao passado e de volta para o futuro diversas vezes, as aventuras do Doc. Brown, Martin McFly e o veículo do tempo Deloreon tem uma legião de fãs.

Indiana Jones – Spielberg juntamente com o astro Harrison Ford apresentou uma trilogia de filmes episódicos, mas que explora em cada um de seus filmes a relação entre os personagens e o público fica querendo se aventurar cada vez mais com o professor de história mais famoso do mundo.

Matrix- Os Irmãos Wachowskis entraram na história do cinema com o inovador filme Matrix, filme com efeitos especiais nunca antes vistos e que apresentava ao público um futuro apocalíptico vistos pelos olhos de Neo, o escolhido para salvar esse mundo dominado por máquinas onde nada é tão real quanto aparenta. Os filmes são Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions.

Trilogia Bourne – O ator Matt Damon provou ao mundo que é um excelente ator de ação, com esse filme repleto de mistérios, reviravoltas, tiros e muita porrada. No decorrer dos três filmes vamos conhecendo cada vez mais a real identidade de Bourne e todas as intrigas em que ele se vê envolvido. A Identidade Bourne, Supremacia Bourne, Ultimato Bourne.

Batman – Trilogia do Nolan – O diretor Christopher Nolan é conhecido por filmes densos e muito inteligentes. O diretor transformou uma história de super-heróis em um filme autoral em um mundo até certo limite perfeitamente verossímil. Cada filme tendo uma história perfeitamente definida mas em seu final com um gancho para o outro filme, sendo o último a grande conclusão, onde todas as pontas soltas são amarradas e mostra que os filmes se completam em um círculo perfeito.

Deixe seu comentário