Agora é oficial - O Hobbit será uma trilogia! - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Agora é oficial – O Hobbit será uma trilogia!

Desde a San Diego Comic Con e alguns comentários do diretor Peter Jackson, muito se especulou se os filmes O Hobbit – Uma Jornada Inesperada e O Hobbit – Lá e De Volta Outra Vez teriam novas cenas gravadas e junto com o extenso material poderiam se tornarem em três filmes.

Agora a informação foi confirmada pelo próprio Peter Jackson através de seu facebook “Recentemente assistimos o primeiro corte do primeiro filme e uma grande do segundo. Estamos realmente ficando satisfeitos em como a história está ficando, em particular a força dos personagens e dos atores que os trouxeram à vida. Tudo isso levantou uma questão simples: aproveitamos essa chance para contar mais da história? E a resposta da nossa perspectiva como cineastas, e como fãs, é um ‘sim’ sem reservas“. O diretor ainda completou ainda falando sobre o quão densa a história será aprofundada: “Nós sabemos o quanto da história de Bilbo Bolseiro, Gandalf, os Duendes de Erebor, o despertar do Necromante e a Batalha de Dol Guldur não serão contadas se não aproveitarmos essa chance. A riqueza da história de O Hobbit, além de parte do material relacionado nos apêndices de O Senhor do Anéis, nos permitem contar a história completa das aventuras de Bilbo Baggins e o seu papel na história, por vezes perigosa, mas sempre empolgantes história da Terra Média“.

Ainda hoje a empresa Mark Monitor, empresa contratada pela Warner para fazer o registro do domínio do nome dos dois filmes registrou dois nomes Riddles in the Dark (Adivinhas no Escuro) e The Desolation of Smaug (A desolação de Smaug), o primeiro remete ao jogo de adivinhação entre Bilbo e Golum, e a segunda trata-se sobre o local onde o dragão Smaug repousa com seu tesouro.

A primeira parte estréia dia 14 de dezembro de 2012, a segunda em dezembro de 2013 e a terceira parte terá previsão de estréia para a metade de 2014.

 

Deixe seu comentário