Batman - Guia de Personagens - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Batman – Guia de Personagens

Chegou aos cinemas de todo Brasil Batman – O cavaleiro das Trevas Ressurge, terceira parte da trilogia do cavaleiro das trevas orquestrada magistralmente por Christopher Nolan. Durante os três filmes uma verdadeira legião de personagens foram apresentados ao público. Agora o Cinem(ação) irá apresentar um super guia dos personagens principais, aliados, vilões e coadjuvantes. Relembrem os personagens clássicos e saiba as novidades que são muitas neste novo filme.

Bruce Wayne/Batman (Christian Bale) Bruce Wayne é considerado o principe de Gothan-city, órfão, ele viu seus pais serem assassinados por um bandido na saída de uma ópera. Foi criado pelo mordomo da família e leal aliado Alfred. Fez faculdade em Princeton mas voltou para Gothan para a audiência do assassino de seus pais Phil. Bruce queria fazer justiça com as próprias mãos mas Phil foi assassinado por uma comparsa de Falcone, chefe do crime de Gothan. A partir desse momento Bruce Wayne vai embora da cidade e fica desaparecido por muitos anos. Viajou o mundo todo para entender a mente dos criminosos e treinar mente e corpo. Seu treinamento foi finalizado por Henri Ducard e o clã da Liga das Sombras. De volta a Gothan, consegue muitos aliados e cria uma identidade secreta, Batman afim de se tornar uma lenda e algo que limpe de vez sua cidade do crime.

Alfred Pennyworth (Michael Caine) Mordomo da família Wayne, Alfred fica responsável por cuidar de Bruce Wayne após a morte de seus pais. Quando Bruce volta de seu exílio Alfred ajuda-o a se tornar Batman auxiliando de todas as formas.

 

 

Lucius Fox (Morgam Freeman) Outrora um dos membros da diretoria, após a morte de Thomas Wayne foi colocado na responsabilidade do setor de Ciências Aplicadas. Quando Bruce Wayne retorna do mundo dos mortos, é Lucius quem o apresenta e fornece todos os equipamentos e veículos para Bruce se tornar Batman. Mais tarde Lucius se torna diretor principal das Indústrias Wayne.

 

Com. James Gordon (Gary Oldman) O atual Comissário de polícia James Gordon é apresentado desde o primeiro filme como um simples policial, subindo para tenente até ser promovido a comissário. É Gordon quem primeiro ampara o jovem Bruce Wayne na delegacia logo após o assassinato de seus pais. Gordon está na linha de frente com Batman e já mostrou seu valor diversas vezes. Gordon é casado com Barbara e tem um casal de filhos.

Rachel Dawes (Katie Holmes/ Maggie Gyllenhaal) Rachel é filha de uma ex empregada da Mansão Wayne e cresceu junto de Bruce. Acabou se tornando assistente da promotoria de Gothan-city,e se teve um relacionamento com o promotor público Harvey Dent. Rachel também é o grande amor de Bruce. Foi assassinada em um plano realizado pelo Coringa e Sal Maroni.

 

Henri Ducard/ Ra’s Al Ghul (Liam Nesson) Henri Ducard é o líder da Clã da Liga das Sombras, grupo secreto que tem a função principal de limpar o mundo de cidades comandadas pelo crime. Henri Ducard possui o imortal nome de Ra’s Al Ghul que é passado sempre quando o predecessor morre. Aparentemente morre com a queda do trem de Gothan em um plano que tentou destruir a cidade.

 

Ra’s Al Ghul – disfarce (Ken Watanabe) Logo quando Bruce chega ao templo e base da Liga das Sombras ele é apresentado ao suposto Ra’s Al Ghul, no qual depois ele descobre que era apenas um disfarce para o verdadeiro líder, Henri Ducard.

 

 

Dr. Jonathan Crane/Espantalho (Cillian Murphy) O psiquiatra forense Jonathan Crane, na realidade trabalha para o Clã da Liga das Sombras e é responsável por tirar a maioria dos bandidos de cumprirem suas penas comuns e os tranferir ao Asilo Arkham alegando insanidade. Possui um alter ego, O Espantalho, o qual usa para aterrorizar seus pacientes e ocultar sua real identidade. Seu maior feito é a composição de uma droga alucinógena que leva a loucura feita a partir de flores azuis que existem em montanhas próximas à sede do Clã da Liga das Sombras no oriente.

Carmine Falconi (Tom Wilkinson) Chefe da família Falcone, é ele quem comanda o crime em Gothan até o Batman aparecer. Se alia ao dr. Jonathan Crane até este o trair e o deixar louco usando o gás alucinógeno.

 

 

Thomas e Martha Wayne (Linus Roache e Sara Stewart) Thomas Wayne é médico e dono das empresas Wayne. Ele e sua esposa são assassinados na saída de uma Ópera na frente do filho deles, Bruce Wayne. Seu carinho e afeto ao mordomo da mansão Wayne, Alfred é tanto que deixa com ele a responsabilidade de cuidar de seu único filho.

Com. Loeb (Colin McFarlane) Comissário Loeb é o chefe de polícia de Gothan desde quando os pais de Bruce Wayne foram assassinados. O Comissário Loeb é assassinado pelo Coringa.

 

 

Zsasz aparece em uma breve cena em uma audiência onde o psiquiatra dr. Crane o indica para ser transferido de uma cela comum para o Asilo Arkham. Esse assassino marca com um corte cada vez que mata alguém tendo portanto uma cicatriz para cada vítima sua.

 

 

Coringa (Heath Ledger) O maior agente de caos e terror de Gothan, não há nenhuma informação sobre quem é na verdade o Coringa. Ele deixa a cidade de Gothan em pânico com seus jogos mortais e tem uma genialidade para o crime incomparável. Características marcantes são a pintura em seu rosto para causar medo além de duas cicatrizes em sua face que dão a ele um sorriso macabro. É responsável por diversas mortes entre elas do Comissário Loeb e de Rachel Dawes.

Harvey Dent (Aaron Eckhart) O promotor público Harvey Dent é o Cavaleiro Branco de Gothan. Sua bravura e dedicação ao combate ao crime servirá de exemplo para mudar Gothan, porém acaba atraindo a atenção do Coringa, que tenta provar que até a pessoa mais pura pode cair na loucura. Harvey Dent em seus tempos na Corregedoria tinha o apelido de Duas Caras. Após sobreviver ao atentado à sua vida Harvey tem metade do seu rosto desfigurado. Morre ao ser derrubado junto com Batman quando em sua loucura ameaçava a vida do filho do Comissário Gordon.

Salvatore Maroni (Eric Roberts) é quem fica líder do clã Falconi após a sua internação no Asilo Arkham. Maroni se alia ao Coringa para por fim a vida do Batman após ele, o então tenente Gordon e o promotor Harvey Dent irem atrás das finanças da máfia.

 

 

Prefeito Anthony Garcia (Nestor Carbonell) Prefeito de Gothan-city é ele que nomeia o tenente Gordon à Comissário após a morte de Loeb.

 

 

 

John Blake (Joseph Gordon Levitts) um jovem policial de Gothan o qual por sua sagacidade logo se torna braço direito do Comissário Gordon. Blake assim como Bruce Wayne é órfão.

 

 

Selina Kyle (Annie Hathaway) Essa eximia ladra é mestre em disfarces e dissimulação, contando ainda com um equipamento especializado para infiltração e arrombamento. Selina porém busca apenas limpar seu nome e tem um código de honra estilo Robin Hood roubando apenas dos ricos. Tem como protegida a jovem Holly Robinson.

 

 

 

Bane (Tom Hardy) esse mercenário  com passado sombrio, sabe-se apenas que ele foi membro do clã da Liga das Sombras mas por algum motivo foi expulso. Suas reais motivações são secretas, sabe-se apenas que quer dar fim a Gothan-city.

 

 

Miranda Tate (Marion Cotilard) executiva das Indústrias Wayne, ela acredita que levar as empresas de Bruce Wayne a uma era de sustentabilidade e energia renovável poderá salvar Wayne da falência iminente.

 

 

Holly Robinson (Juno Temple) Aliada de Selina Kyle, essa jovem prostituta tem a facilidade para se meter em encrencas.

 

Deixe seu comentário