Alien - Especial 1 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Alien – Especial 1

[slideshow]

“No espaço ninguém ouvirá os seus gritos” essa é a frase que aparecia após o primeiro trailer de um novo filme do diretor Ridley Scott. Era o ano de 1979 e o mundo assistia nas telas do cinema o primeiro filme de uma das mais rentáveis e assustadoras franquias de filmes de ficção científica.

O filme era um misto de gênero na realidade, pautado na ficção científica também era um filme de suspense e terror. O filme também deve ser reconhecido por ter em sua protagonista  a  heroína Ellen Ripley interpretada pela excelente Sigourney Weaver.

Expandindo para um futuro alternativo primeiramente temos contato com os 7 tripulantes da Nave de Mineração Espacial Nostromo, o filme no Brasil foi lançado como Alien – O Oitavo Passageiro. Apresentando diversos elementos sci-fi inéditos, o futuro criado é rico e vasto para poder situar diversas histórias.

Os filmes Alien tiveram 4 filmes no total: Alien – O Oitavo Passageiro (1979 – dirigido por Ridley Scott); Alien – O Resgate (1986 Dirigido por James Cameron) ; Aliens3  (1992 dirigido por David Fincher) ; Alien – A Ressureição (1997 dirigido por Jean Pierre Jeunet).

A franquia Alien foi distribuída pela 20th. Century Fox, sendo logo em seu lançamento aclamado pela crítica recebendo os seguintes prêmios:

Alien – O Oitavo Passageiro:

Oscar – Efeitos Visuais

Saturn Awards – Melhor Filme de Ficção Científica; Melhor Direção; Melhor Atriz Coadjuvante

Hugo Award – Melhor Apresentação Dramática

Alien – O Resgate

Oscar – Melhores Efeitos Especiais e Melhores Efeitos Sonoros

BAFTA – Efeitos Especiais.

Continuem ligados no cinem(ação) para mais informações da franquia Alien com suas criaturas e equipamentos. E não se esqueçam Prometheus estréia nesta sexta 08/06/2012.

 

Deixe seu comentário