Em um mundo em guerra onde as crenças e religião ganham mais força, um agente funerário é enviado para o meio do conflito entre China e Japão, em 1937 para providenciar o enterro de um padre. Sabendo de sua missão John Miller adota uma postura fria e objetiva, para não se deixar abater por tanta miséria e destruição. Porém com o passar do tempo e com o convívio com a comunidade local, Miller começa a se interessar cada vez mais pela população, tornando-se uma espécie de guardião do povo. Sua missão ganha novas projeções e agora o agente funerário terá de lidar com o pânico da comunidade, que é causado frequentemente pela brutalidade da Guerra.
Flores do Oriente, chegou ao Brasil no dia 25 de Maio, e teve como grande chamariz o ator Christian Bale (Batman Begins). Além disso, trouxe o chinês Zhang Yimou na direção do filme. O cineasta tem sido bastante elogiado pela imprensa pela sua direção em Flores do Oriente, na qual, retratou com precisão e sensibilidade a questão da guerra e conflitos éticos que o filme aborda. Além disso, Christian Bale ganhou destaque não só pela atuação, mas como por ter sido indicado por Steven Spielberg para o papel principal.
Flores do Oriente é baseado no livro “The 13 Women of Nanjing” de Geling Yan, e conforme já foi noticiado aqui no Cinem(ação), o filme tentou ser indicado ao Oscar de Melhor Filme em língua estrangeira, já que a maior parte do longa é filmada em mandarim.
Confira o Trailer do filme Flores do Oriente:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-IxvNas9MTE]
Deixe seu comentário
Sobre o autor
Rafael Arinelli
Designer, empresário, roteirista, produtor e podcaster. Graduado em Comunicação Social e pós-graduado em Design Estratégico pela ESPM-SP.
Possui uma empresa de design e marketing digital chamada ISSOaí. Criou o Cinem(ação) em 2010 como um blog e começou a apresentar o podcast em 2012, assumindo as funções de editor e produtor.
Atua como produtor de vídeos, tendo ganhado um prêmio internacional em 2023 com o curta-metragem: “Dragged Holidays“.