Top 10: Dia do Orgulho Nerd - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Top 10: Dia do Orgulho Nerd

O dia 25 de Maio é o “Dia da Toalha”, mas é mais conhecido como “Dia do Orgulho Nerd”. Este dia foi criado, inicialmente, para comemorar a première do primeiro filme da série Star Wars, que foi 25 de Maio de 1977. O “Dia da Toalha” foi outro termo utilizado para o mesmo dia, criado pelos fãs do livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams.

O Cinem(ação) aproveita a data para listar os 10 filmes obrigatórios de todo nerd. Ou seja: se você é um nerd e não viu algum dos filmes abaixo, tem que ver.

FILMES OBRIGATÓRIOS PARA NERDS

10 – O Senhor dos Aneis (trilogia): Adaptação dos livros de Tolkien, a saga de Frodo para destruir do anel resultou na criação de todo o conceito de jogos de RPG. E um verdadeiro nerd também lê os livros, é claro.

09 – Akira: Animação japonesa de 1988 que tem tudo o que há de mais clássico para uma produção nipônica: cidades futurísticas destruídas, organizações criminosas e muita violência.

08 – Ghost in the Shell – O Fantasma do Futuro: Futurista e violento, o filme mostra uma mulher-ciborgue indo atrás de um poderoso hacker.

07 – De Volta para o Futuro (trilogia): Importante trilogia na formação da atual geração de nerds, os filmes mostram Doutor Brown e… bom, se você não sabe da história, assista!

06 – Matrix (trilogia): mais uma trilogia importante para qualquer nerd. Os filmes tem referências à cultura cyberpunk, histórias em quadrinhos, filosofia e ainda conta com cenas de ação que mudaram os padrões do cinema mundial.

05 – A Viagem de Chihiro: O mais famoso longa-metragem do diretor Hayao Miyazaki é o mínimo que um nerd pode conhecer do diretor japonês. Depois, quanto mais animações dele, melhor.

04 – A Vingança dos Nerds: Antes da década de 1990, os nerds eram vistos como “losers” pela comunidade. A comédia dos anos 1980 teve um importante papel para transformar os nerds em pessoas importantes. O filme teve uma continuação.

03 – Alien (todos os filmes): Embora nem todos os filmes da franquia sejam bons, um nerd com “pedigree” tem que gostar de Alien e regozijar-se com as gosmas mostradas nos filmes.

02 – Star Wars (todos os filmes): Nerds gostam de Star Wars. Nerds assistem a tudo que George Lucas produz: desenhos, minisséries, filmes. E foram os fãs dos Jedis os responsáveis pelo início do Dia do Orgulho Nerd.

01 – O Guia do Mochileiro das Galáxias: Embora o livro de Douglas Adams seja ainda mais crucial para um nerd, o filme também é importante. O ideal seria ler “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e depois assistir ao filme (roteirizado pelo próprio autor). No entanto, você pode fazer o contrário também. Ah, e leia as continuações dos livros também!

Concorda com a lista? Comente e indique seus filmes nerds.

Deixe seu comentário