O Grande Gatsby e o visual de Baz Luhrmann - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

O Grande Gatsby e o visual de Baz Luhrmann

É muito interessante quando um diretor repete bastante a mesma identidade visual. Embora pareça enfadonho a alguns, existem diretores mais autorais que conseguem fazer o espectador ligar suas obras ao simplesmente olhar para o visual do filme. É o que acontece com Tim Burton, por exemplo, cuja atmosfera sombria e características dos personagens se repetem por quase todas as suas produções.

Foi lançado agora o trailer de “O Grande Gatsby”, filme com Leonardo Di Caprio (que vive o personagem título) baseado no romance de F. Scott Fitzgerald. Embora o trailer insista em dizer que o filme tem o mesmo diretor de “Romeu+Julieta” e “Moulin Rouge”, não seria preciso. Mesmo que você não conheça o nome do diretor Baz Luhrmann, sua identidade visual típica está presente em seu novo filme. As cores fortes, a ênfase no vermelho, o visual “vintage”, os contrastes de cores, a fotografia quente… está tudo lá.

O lançamento está previsto para o Natal nos Estados Unidos, e para 10 dias depois (04 de Janeiro) no Brasil. O elenco ainda conta com Carey Mulligan, Tobey Maguire e Isla Fisher.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rARN6agiW7o]

Deixe seu comentário