Warner não quer Morgan Freeman atrapalhando seu filme
No ano passado, Morgan Freeman fez o filme “Winter, O Golfinho” (Dolphin Tale), e durante a divulgação do seu trabalho, acabou gerando polêmica no programa da CNN “Piers Morgan Tonight” ao afirmar que o movimento político americano “Tea Party” era racista.
Especialmente nos Estados Unidos, é perigoso quando um ator importante de Hollywood deixa claro suas opiniões políticas. Há uma tendência muito grande de que os espectadores com opiniões políticasopostas evitem assistir o filme.
Agora que “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” está pronto para ser lançado, executivos da Warner Bros (que são, muitos deles, conservadores e apoiadores do Tea Party), querem evitar que Freeman cause mais polêmica com suas opiniões. De acordo com eles, “Winter, O Golfinho” pode ter tido bilheteria abaixo das espectativas justamente por que Freeman não manteve “o bico fechado”. Com uma super produção de uma grande franquia, é bom evitar qualquer redução na bilheteria.
No entanto, os executivos da Warner entendem que não podem fazer muito para evitar o discurso do ator, já que censura não faz parte de suas atitudes, felizmente.