Anjos da Lei: filme e série - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Anjos da Lei: filme e série

O filme “Anjos da Lei” que está em cartaz nos cinemas com Jonah Hill e Channing Tatum é uma adaptação da famosa série de TV dos anos 80 que lançou Johnny Depp ao estrelato.

A série 21 Jump Street estreou na FOX, nos Estados Unidos, em 1987, e durou cinco temporadas, até 1991, tornando-se febre entre os jovens da época. No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo e, mais tarde, pela CNT/Gazeta, com presença de Selton Mello na equipe de dubladores.

Ambas as tramas tratam de policiais infiltrados em escolas para descobrir os meandros do tráfico de drogas.

O filme em cartaz nos cinemas serve como homenagem à série, apesar das diferenças entre os dois produtos. Veja algumas diferenças entre o filme de 2012 e a série de 20 anos atrás.

  • Enquanto o filme é uma comédia debochada com elementos de pastelão, a série era um drama com momentos engraçados.
  •  Na série, a dupla Doug Penhall (Peter DeLuise) e Tom Hanson (Johnny Depp) foi infiltrada na escola por ter aparência jovem e sofrer preconceito dos outros policiais. Já no filme, a dupla Schmidt e Jenko (Hill e Tatum) é enviada à escola como punição por mau comportamento na polícia.
  • No filme, os policiais estudaram juntos na escola e carregam desavenças do passado, enquanto na série os policiais infiltrados eram parceiros apesar de algumas discordâncias.
  • Se Johnny Depp foi o personagem principal na série (apesar de ter cancelado seu contrato antes da última temporada), no filme ele faz uma participação especial, tal como DeLuise e Richard Grieco, substituto de Depp nas temporadas finais.

Abaixo, veja fotos e vídeos das duas produções.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_bfoEQkgSyQ]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VoWMTUfEg9Y&feature=related]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1hxGRuQXOas]

Deixe seu comentário