Meirelles desiste de filme por causa de Xingu - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Meirelles desiste de filme por causa de Xingu

O cineasta Fernando Meirelles se considera um eterno otimista em relação ao cinema brasileiro, mas parece que seu otimismo não está sendo o suficiente.

Após tantos filmes estrangeiros, Meirelles deveria finalmente dirigir um filme genuinamente brasileiro: uma nova adaptação de “Grande Sertão: Veredas”.

No entanto, o diretor desistiu após ver que Xingu, filme produzido por ele e dirigido por Cao Hamburger, teve apenas 200 mil pessoas de público. Meirelles disse que não vai passar meses debaixo do sol do sertão para fazer um filme que será visto por tão pouca gente.

Fernando Meirelles credita a falta de qualidade do público de cinema à Classe C (aquele de que todo mundo fala). Segundo ele, ninguém quer ver filme sobre sustentabilidade e índio, e sim de comédias: “Nós temos uma classe C nova que não ia ao cinema antes e esse pessoal é formado no audiovisual pela TV. Então hoje a gente vive uma realidade de filmes que poderiam estar na TV e estão nas telas”.

Por enquanto, Meirelles trabalha na finalização e divulgação do filme 360 (coprodução Inglaterra-França-Áustria-Brasil) e começará a filmar outra produção internacional: Nêmesis.

Fernando Meirelles foi homenageado no Festival Cine PE

Fernando Meirelles foi homenageado no Festival Cine PE

Fonte: Cineclick

Deixe seu comentário