Cinema 5D - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Cinema 5D

Não se assuste com o título. Ninguém está pensando em criar um novo tipo de cinema. Mas não podemos deixar de considerar como um tipo de marco na indústria cinematográfica.

James Cameron e Vince Pace

Entre 14 e 19 de Abril de 2012, ocorre em Las Vegas mais uma edição do NAB Show, evento mundial de Rádio, TV, Cinema e Multimídia, onde profissionais se reúnem para discutir sobre o que há de novo no meio, especialmente em tecnologia.

Entre as pessoas mais importantes a fazer conferências no evento, estão o diretor de cinema James Cameron e o especialista em recursos tecnológicos Vince Pace. Há mais de 20 anos juntos em busca de recursos avançados para o cinema, ambos criaram a Cameron-Pace Group (CPG), atual líder em tecnologia 3D.

Após falarem das dificuldades que enfrentam, Cameron e Pace anunciaram a criação da câmera 5D, que nada mais é uma câmera que filma ao mesmo tempo em 3D e 2D. O nome da câmera 5D já está patenteado e a CPG já trabalha na fabricação das câmeras. De acordo com James Cameron, o uso de tais câmeras faz com que os custos de produção sejam menores e a qualidade seja maior.

James Cameron continua promovendo mudanças tecnológicas em prol do cinema.

Deixe seu comentário