Karim Aïnouz e a praia do futuro - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Karim Aïnouz e a praia do futuro

Karim Aïnouz é definitivamente um dos melhores diretores do Brasil atualmente. Depois de se consagrar com “Madame Satã”, o diretor fez “O Céu de Suely”, “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, “O Abismo Prateado” e ainda a série “Alice” (HBO).
Karim já está terminando seu mais recente filme, “A Praia do Futuro”, no qual continua a manter seu estilo quase inclassificável de filmar.
Donato (Wagner Moura) é um salva-vidas da Praia do futuro, em Fortaleza. Após resgatar o alemão Konrad (Clemens Schick) de um afogamento, o filme salta no tempo e vemos Donato em Berlim, enquanto seu irmão Ayrton (Jesuíta Barbosa) procura por ele.
Apesar de ser um drama, o filme contém muitas cenas de ação e é inteiro gravado em locação. Karim procura não colocar o filme como “de autor” ou “comercial”, mas no entremeio dos dois tipos. O diretor, que é cearense mas viveu em Berlim, fez questão de gravar o filme em locais com os quais ele tem uma ligação de proximidade. O diretor gostaria de ter o filme feito “perto do seu coração”, como lugares próximos à sua casa de Berlim ou a própria Praia do Futuro.

Jesuíta Barbosa, Karim Aïnouz, Wagner Moura e Clemens Schick

Jesuíta Barbosa, Karim Aïnouz, Wagner Moura e Clemens Schick

Deixe seu comentário