Filmes de 1º de Abril - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Filmes de 1º de Abril

Nada como uma boa mentira no dia 1º de Abril. A “celebração” provavelmente surgiu na França no século XVI, quando o calendário Gregoriano foi adotado e as celebrações de ano novo passaram para 31 de Dezembro. Alguns resistentes à mudança continuaram a comemorar o ano novo no dia 1º de Abril, como faziam antes. Estes resistentes eram caçoados por muitas pessoas que enviavam falsos convites de festas.

Vejamos alguns filmes para assistir no dia 1º de Abril:

A Mentira (Easy A). Nada como uma típica comédia adolescente para mostrar como mentiras podem ser grandes. Neste filme, Emma Stone vive uma típica adolescente que não é notada por ninguém, quando resolve mentir para todos que perdeu a virgindade e finge ser uma pessoa que não é. Diverçãozinha… de mentirinha.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1AvXsWrATM0]

O Mentiroso (Liar, Liar). Filme de 1997 que merece ser reprisado diversas vezes na TV (o que realmente acontece). Estrelado por Jim Carrey, o filme mostra um advogado acostumado a mentir que, por “magia” do pedido do filho passa a ficar sem contar nenhuma mentira. Já virou um novo clássico das comédias. E combina com 1º de Abril.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3ffOyn5q-v0]

Um dia em Duas Vidas (The April Fools). Com o título original remetendo diretamente à data de hoje (o dia é chamado de “April Fools Day” em inglês), o filme de 1969 conta a história de um homem ignorado pela família e infeliz com a vida, que decide fugir com uma mulher incrível que conhece em uma festa. Com Catherine Deneuve e Jack Lemon. Clássico.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-Y3qbzP7DwU]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=T_XpVS5-c0U]

[slideshow]

Deixe seu comentário