KONY 2012 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

KONY 2012

O que difere uma pessoa de outra? Sua cor? Sua religião? Suas crenças? Seu país? Ou será que simplesmente não existe um motivo realmente forte que possamos justificar tanta desigualdade, desunião e hipocrisia?

Conheça a história Invisible Children (Criança Invisível) – retratada por Jason Russell em um curta-metragem que esta disponível na internet. Jason retrata a história de um jovem  africano de Uganda que vive em um inferno invisível. Através de um documentário simples, informativo, Russell nos mostra uma realidade oculta, que todos nós fazemos questão de esquece-la, e esta realidade, toma forma com um nome: Joseph Kony.

Kony é um dos criminosos mundiais mais procurados do mundo, ele não esta ligado a religião, movimentos ou comunidades, ele simplesmente quer ter poder, e para isso, recruta crianças para seu exército. Os meninos aprendem a lutar, e são obrigados a matar seus próprios pais, as meninas se tornam objetos sexuais e servem apenas para isso. Os que tentam fugir, ou os que não querem se juntar ao exército de Kony, são multilados e mortos. Ficção? Não, realidade.

Jason e uma legião de pessoas ao redor do mundo estão se unindo para provar para o governo americano que esta causa vale a pena. Não pelo dinheiro, pelas relações políticas, mas apenas por ser a coisa certa a fazer. O movimento Invisible Children quer tornar o rosto de Kony famoso, para que seja mais rapidamente encontrado, e assim, mostrar para o mundo, que todos juntos somos mais fortes do que isolados.

Assista aqui o video Kony 2012 – impressione-se, emocione-se, e sinta ai dentro que tipo de ajuda pode dar. O filme é muito bem montado, muito bem escrito, e tem como base o Storytelling como forma de narrativa. Um dos melhores que já vi!

Deixe seu comentário