Madonna no cinema - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Madonna no cinema

Chega no Brasil o filme “W.E.- O Romance do Século”, que é dirigido e roteirizado por Madonna. Enquanto que alguns críticos não hesitam em dizer que a diva do Pop é corajosa e ousada por experimentar no cinema, outros insistem em apontar que Madonna não nasceu para ser cineasta.

No entanto, a artista tem diversas incurssões interessantes no cinema. Vejamos os mais importantes:

“W.E. – O Romance do Século”: narrando a história de amor entre o príncipe Edward VIII da Inglaterra e a plebeia Wallis Simpson (cuja história é mostrada em parte no filme O Discurso do Rei). Estrelado por James D’Arcy e Andrea Riseborough como o casal principal, o filme divide opiniões.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9iZ_IzBglhQ]

“Evita”: Em 1996, Madonna estrelou o musical como atriz. Vivendo a esposa e também líder política da Argentina, Eva Perón, Madonna contracenou com Antonio Banderas e rendeu cenas importantes para a história dos musicais.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=znosqX0zFmg]

“Procura-se Susan Desesperadamente”: Em 1995, Madonna viveu seu primeiro papel importante no cinema nesta comédia como a personagem título. No filme, ela busca seu parceiro por meio de anúncios de jornais, quando a personagem principal Roberta Glass (Rosana Arquette) passa a ser confundida com Susan.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PyV9m9C5P4o]

“Sujos e Sábios”: Em 2008 Madonna estreou na direção com esta mistura de drama, comédia, romance e musical que conta a história de um emigrante ucraniano que sonha ser uma estrela do Rock em Londres, mas vive e trabalha clandestinamente no “submundo” da cidade.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=H9nx6YW3qAI]

Deixe seu comentário