Piada: E se o Oscar fosse brasileiro? - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Piada: E se o Oscar fosse brasileiro?

Isso é uma piada, ok?

Já imaginou se tivéssemos um Oscar no Brasil? E se todos os filmes indicados fossem brasileiros? Em ritmo de piada, vamos ver alguns dos filmes que poderiam concorrer ao Oscar no Brasil (que bem poderia se chamar Oscarito!).

Burro de Carga: Um menino que vive no sertão nordestino se apaixona por um burro. Seu pai “trabaiadô” consegue comprar o burro mas depois o garoto terá uma longa jornada para encontrar seu burrico perdido na caatinga.

O artista de rua: Um filme mudo, em preto e branco, na São Paulo dos anos 1920. O artista de rua se apaixona pela atriz de teatro, e o espectador acompanha sua ascensão e queda como artista. O ator principal poderia se chamar “João do Jardim”.

O homem que tentou mudar o jogo: Estrelado por Rodrigo Santoro, um filme sobre um dirigente de futebol de várzea que tenta elevar seu time. Mas no Brasil isso é impossível porque os grandes empresários e dirigentes de grandes times mandam em tudo e impedem qualquer um de “virar o jogo”. Alguém avisa o Rodrigão que tem que fazer a melhor atuação da carreira dele, ok?

Os descendentes do café: Pai de família do interior paulista é obrigado a vender suas fazendas para evitar assentamento do MST. Apesar de parecer rico, o homem não tem dinheiro e está cheio de dívidas para manter o alto padrão para suas filhas. Para piorar, sua mulher está em coma e a mídia da alta sociedade solta boatos de que ela estava traindo-o.

Meia-noite em Curitiba: Escritor fracassado vai a Curitiba para tentar mudar de rumo e escrever seu roteiro de minissérie que ele sonha em vender para uma grande emissora. Em meio a visitas aos belos jardins e teatros de arame, ele começa a ver duendes. Que cigarro é esse que ele anda fumando?

Simplórias na encruzilhada: Século XIX. Ex-escravas descobrem que precisam fazer macumba para ganhar direitos iguais aos dos brancos. Mas pra isso, elas vão precisar de galinhas brancas, o que é muito fácil, já que o Brasil está cheio de brancas que são verdadeiras galinhas. Direção de Rafinha Bastos e Danilo Gentilli.

A vida da árvore: Documentário de auto-ajuda sobre como podemos espelhar nossas vidas em vidas de árvores. Panorama geral de toda a existência humana com depoimentos dos maiores Best Sellers brasileiros de livros edificantes.

A criação de Hugo Cabral: Conheça Huguinho, um menino tímido que vive em um porto de Santos e cujo pai morreu enquanto tentava criar um equipamento de espremer laranjas. O caiçara passa a trabalhar na invenção do pai, enquanto descobre que o vendedor de peixes é um professor de cinema aposentado, que fez mais de 200 filmes baratos que ninguém assistiu.

Tão longe, tão longe, tão longe: Menino tímido que vive no Acre perde o pai em meio a um massacre de seringueiros na mata. Traumatizado, ele descobre que precisa fazer terapia, mas não tem dinheiro para pagar um psicólogo. Um drama emocionante com atores locais e uma ponta de um ator da Globo para chamar um pouco de atenção.

Deixe seu comentário