Brasil já bateu recordes de filmes em 3D - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Brasil já bateu recordes de filmes em 3D

O Brasil já tem uma certeza: o ano de 2012 terá mais filmes 3D nos cinemas do que 2011. Isso é bastante óbvio.
Vamos pensar juntos: cada vez mais salas de cinema com tecnologia 3D são instaladas no Brasil, e cada vez mais filmes vão ser lançados em três dimensões.
Até agora, os filmes já lançados e os que estão na lista para estrear no Brasil em 3D já somam 40, superando os 38 lançados em 2011. No entanto, os números para 2012 devem aumentar ainda mais.
No ano passado, foram mais de 28 milhões de pessoas para ver filmes com os óculos especiais. A renda das bilheterias do 3D soma mais de R$ 370 milhões.
Neste ano, além dos relançamentos em 3D, diretores mais valorizados passam a estrear seus filmes com a nova tecnolofia, como Wim Wenders (Pina), Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret), Ang Lee (Life of Pi) e Ridley Scott (Prometheus). Eles prometem elevar o nível do 3D para um novo patamar e uma nova dimensão (trocadilho premeditado!). Com isso, esperamos que o 3D passe a ser visto como um novo elemento a ser analisado e admirado artisticamente, e não somente uma modificação na imagem para deslumbrar os olhos e fazer mais bufunfa.
Posso ver uma nova disputa chegando por aí. Se hoje existem discussões que exigem a variedade de opções em dublado e legendado, em breve teremos defensores do 2D querendo variedade de opções. Afinal, muitas pessoas não gostam desses óculos desengonçados.

Deixe seu comentário