Lionsgate, Summit e Crepúsculo - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Lionsgate, Summit e Crepúsculo

A Lionsgate é uma produtora fundada no Canadá, mas que mantém sua sede atual em Santa Monica, na Califórnia.
Apesar de ter o filme Psicopata Americano como seu primeiro sucesso, a Lionsgate foi conquistar de vez o público (e lucrar muito) com os filmes da série Jogos Mortais.
Nos últimos anos, a produtora vem adquirindo diversas outras produtoras e empresas subsidiárias, como a Roadside Attractions e Artisans. Embora tenha tentado, não conseguiu comprar a MGM nem a Miramax, quando estas foram a leilão.
A recém adquirida Summit Entertainment tem, entre seus filmes, a milionária série Crepúsculo, e deverá continuar funcionando da mesma maneira, ou seja, não deve ser “acoplada” à Lionsgate.
Entusiasmados com o crescimento, os chefes da produtora afirmaram que há possibilidade de continuar a “Saga Crepúsculo”, mesmo que não haja livros da autora.
Ao que parece, a Lionsgate trabalha com a linha de “bilheteria a qualquer custo”, e parece que vai produzir diversos filmes caça-níqueis. Cogita-se também a possibilidade de que a produtora, que tem uma linha de produção para TV e um canal a cabo nos Estados Unidos (TV Guide Network), venha a produzir a série de TV dos vampiros que brilham.
Aos amantes da série, resta uma esperança. Aos que odeiam, talvez resta torcer para que a previsão dos maias esteja correta e o mundo acabe antes.

Deixe seu comentário