Indic(ação) #82: A ficção científica!

Indic(ação) #82: A ficção científica!

Nesta nova semana o Indic(ação) #82 vai inseri-lo no mundo da ficção científica que tanto tem importância não só no cenário cultural.

Programa novinho saindo do forno nesta semana e como você já deve ter lido no título o tema do programa desta semana é Ficção Científica! Esse que pode ser um gênero de diversas mídias desde cinema até literatura, tem grande importância no desenvolvimento da tecnologia que temos hoje.

Histórias de ficção científica inspiraram diversos cientistas a seguir em suas pesquisas e possibilitaram por exemplo nossas viagens ao espaço. A ficção enche os olhos com algo maravilhoso enquanto a parte científica inspira aqueles que estudam e desenvolvem grandes projetos.

Para tanto nossos hosts de sempre Guilherme, Bruno e Alexandre separaram uma listinha de filmes para você que quer conhecer melhor o mundo da ficção científica ou até mesmo para você que é fã mesmo desse gênero. São três dicas que vão te levar a pensar sobre ciência de uma outra maneira! Então prepare os fones, o caderno e a caneta e coloca o play!

Download | iTunes | Feed

Críticas, elogios, sugestões para indicacao@cinemacao.com ou no facebook.com/podindicacao ou ainda pelo twitter.com/pod_indicacao

Este Podcast foi editado por: ISSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

  • Massa demais o cast.
    A chegada e o Quinto Elemento eu já assisti, mas, Primer eu vou procurar para ver.

    Uma .sugestão para o post é colocar a lista dos filmes para ajudar na identificação.

  • AzBats

    A vitrine/banner do podcast já chama atenção pelas musas Milla Jovovich e Amy Adams. Quanto a Milla Jovovich quero fazer um comentário: por mais que critiquem a cine série/franquia cinematográfica “Resident Evil” pela falta de fidelidade aos games e pelas liberdades tomadas quanto a trama e aos personagens, Milla Jovovich tem sua importância (não só por sua beleza, carisma) nessa franquia de terror/ação/ficção por ser a franquia cinematográfica mais longeva estrelada por uma mulher.

  • Lucas Albuquerque

    Minha fama de não dar 5 estrelas é tão grave assim? Bom que valoriza os filmes como a Chegada… acho que foi uma das poucas unanimidades no cast, ele e Spotlight….