Podcast Cinem(ação) #231: Sense8 – A História não contada

Podcast Cinem(ação) #231: Sense8 – A História não contada

Sense8 foi cancelada pela Netflix? O QUÊ? ISSO É UM ABSURDO! Precisamos fazer uma petição no Change.org e um Beijaço de manifestação!!!! Epa, pera lá. Será que é isso mesmo? Afinal, qual seria o motivo para terem cancelado a série? E já que ela acabou, precisamos discutir um pouco sobre a importância dela, sua trama e as questões levantadas pela série, que incluem sexualidade, gênero e representatividade.

E se a grande questão para você é discutir a Netflix e sua “repentina” mudança de uma ONG beneficente para uma megacorporação capitalista e desumana, fique tranquilo que nós também falamos sobre isso!

Rafael Arinelli, Daniel Cury e Henrique Rizatto conversam com o jornalista Rafael Gonzaga, do Omelete, que assiste muitas séries e manja muito de Sense8! Juntos, fazemos um panorama geral da série e discutimos um pouco da Netflix e seu posicionamento como um canal que dá chances a produções que valorizam a diversidade de várias maneiras. Então dá um clique no play, abra seu coração e talvez você termine o podcast com muito mais gratidão à Netflix por terem feito Sense8, do que ódio por terem cancelado a série. Quem sabe ela não se torna a Caverna do Dragão do século 21?

Download | iTunes | Feed

> 05m21: Repercussão

> 18m53: Pauta Principal

> 1h22m00: Plano Detalhe

> 1h32m31: Encerramento & Erros de Gravação

Planos Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para contato@cinemacao.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

  • Jakson Böttcher Argenta

    Sou cinéfilo e como tal não posso deixar de gostar de séries, principalmente nestes últimos anos nos quais as séries ganharam muito em qualidade, especialmente nos aspectos mais legais da arte cinematográfica, porém, evito assisti-las. Faço isso justamente porque busco na prática da minha cinefilia sempre conhecer produções novas, de outros países, com outros olhares, outros atores, outros gêneros, diversidades difíceis de serem encontradas em séries, principalmente por serem longas e basicamente dos EUA e Inglaterra. Outros dois aspectos enervantes nos seriados: as inevitáveis barrigas, as encheções de linguiça; e, fins apressados e series sem finalizações. É isso. Um abraço e parabéns pelo ótimo trabalho!

    • Daniel Lemos Cury

      Sensacional, Jakson! ^^
      Comentamos seu comentário no podcast 233!