Podcast Cinem(ação) #229: Muito além dos efeitos visuais

Podcast Cinem(ação) #229: Muito além dos efeitos visuais

Efeitos visuais, finalização, pós-produção… tudo isso pode parecer um trabalho solitário de alguém atrás de uma mesa de edição, mas não é bem assim! E para falar sobre como o mundo dos efeitos visuais vai muito além do simples, decidimos trazer um cara de gabarito, que está há mais de 15 anos no mercado, e foi o supervisor de efeitos visuais de filmes como Pequeno Segredo, Deus é Brasileiro, Besouro, Cafundó, Pelé Eterno, Xuxa e os Duendes, Irma Vap: O Retorno… e muito mais!

Então se prepare: Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com Marcelo Siqueira (da pós-produtora Mistika), um dos maiores nomes dos efeitos visuais no Brasil. Ele fez a baleia do Pequeno Segredo, os peixes de Deus é Brasileiro, Auto da Compadecida, Casa de Areia… e ainda conta histórias de como era fazer tudo isso sem internet, sem tanta memória RAM, com películas e mais películas. O papo dá um panorama diferente do que é preciso saber e como se portar no mercado, considerando tudo o que é preciso saber para se adequar às mudanças. Quer olhar além dos efeitos e enxergar o poder da Realidade Virtual? Quer saber dos perrengues e ainda visualizar o crescimento de um profissional desde antes da Ancine? Então cola aí e curta o podcast!

Download | iTunes | Feed

> 03m12: Repercussão

> 13m38: Pauta Principal

> 1h29m22: Plano Detalhe

> 1h39m20: Encerramento & Erros de Gravação

Planos Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para contato@cinemacao.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

  • Conversador

    Uma coisa é fato: aquela baleia foi a melhor coisa do Pequeno Segredo