Podcast Cinem(ação) #221: Ghost in the Shell

Podcast Cinem(ação) #221: Ghost in the Shell

A estrela Scarlett Johansson estrela uma versão que promete renovar a obra japonesa em formato live-action: Ghost in the Shell.

Lançado em 1995, o longa de animação japonesa Ghost in The Shell, do diretor Mamoru Oshii era apenas um filme baseado no mangá homônimo de Masamune Shirow. Não demorou para se tornar uma obra “cult” e inspirou grandes filmes de ficção científica, como Matrix. Agora, a estrela Scarlett Johansson estrela uma versão que promete renovar a obra japonesa em formato live-action: A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell. O longa segue um padrão que se repete muito em Hollywood atualmente: remakes/reboots de franquias antigas, sempre calcados na nostalgia dos fãs e na renovação do público – só nas últimas semanas, tivemos Power Ranger, A Bela e a Fera, Smurfs e Logan (que já é mais recente).

Por isso, Rafael Arinelli e Daniel Cury conversam com Thais Lassali, que manja de ficção científica, e Renan Fileto (Meia Entrada Cast) sobre as vantagens, desvantagens, questões filosóficas e diferenças do novo filme em relação ao original. Roteiro, efeitos especiais e um bate-papo divertido sobre alguns fatores que fazem o filme ser o que é permeiam todo o podcast. Por isso, não seja um ciborgue desatualizado e clique no “play” para liberar a alma desta sua concha!

Download | iTunes | Feed

> 04m53: Repercussão

> 19m00: Pauta Principal

> 1h32m14: Plano Detalhe

> 1h42m48: Encerramento & Erros de Gravação

Links do Repercussão!

• Site do CAV São Bernardo: http://www.cav.saobernardo.sp.gov.br/

• Petição para manter o CAV Funcionando!

• Grupo no Facebook

• Matéria na Veja SP

Planos Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para contato@cinemacao.com ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

  • Henrique Rizatto

    Rafa e Dani, hoje é a minha vez de sair do armário. Estou meio sumido das gravações mas não perdi nenhum podcast da nossa santíssima trindade (cinemacao, indicacao e as mathildas). Sobre Ghost in the Shadow (o filme de terror que o Rafa irá escrever) eu concordo e muito com oq todos falaram. Discordo apenas do Rafa quando disse que achou que os efeitos não eram tão impressionantes. Apenas para complementar, vocês não comentaram que a obra criada por Masamune Shirow (em 1989) teve como inspiração o livro “Do Androids Dream of Electric Ships” de 1968 escrito por Philip K. Dick e que foi a base para Blade Runner, talvez o filme que possa ser mais comparado ao anime/manga/filme. Deixo então a dica do livro “Andróides Sonham com Ovelhas Elétricas?” como meu plano detalhe. Parabéns e sucesso sempre!