Podcast Cinem(ação) #220: Teaser, Trailer e… mais trailer? - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #220: Teaser, Trailer e… mais trailer?

Neste episódio vamos analisar a utilização do trailer na divulgação de filmes que estão para chegar às salas de cinema. Será que é válido ou esta perdendo o propósito?

Você já viu o trailer do próximo filme do Homem-Aranha? O que achou? Muita gente achou ele ótimo e adorou saber tudo o que vai ter no longa… mas muita gente achou que o filme entrega coisas demais e revela até mesmo o arco dramático dos personagens. E o que dizer daquele trailer de “Batman vs Superman”, que teve até um momento que deveria ser uma surpresa? Afinal de contas, cada vez mais cinéfilos optam por não assistir trailers, já que esses vídeos, cada vez mais presentes na internet, acabam tirando muito da experiência de assistir o filme.

Rafael Arinelli e Daniel Cury recebem as ilustres presenças de Tiago Lira (do Tigrecast) e Helvécio Parente (do Podcrastinadores) para falar de maneira descontraída sobre o que os trailers são e o que eles eram há algum tempo: será que eles sempre foram de dar “spoilers” por aí? Será que é tudo culpa da necessidade de excesso de informação na internet? Ou será que é tudo chatice nossa, e na verdade o pessoal curte mesmo é saber tudo o que vai acontecer nos filmes? E você? O que acha disso? É do tipo que vê todos os trailers, ou tenta não ver nada até chegar à sala de cinema? Ouça o podcast e depois comente a sua opinião!

Download | iTunes | Feed

> 03m04: Repercussão

> 16m20: Pauta Principal

> 1h13m46: Plano Detalhe

> 1h25m37: Encerramento & Erros de Gravação

PARTICIPANTES:

Planos Detalhes:

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Deixe seu comentário