Podcast Cinem(ação) #202: Pequeno Segredo: Filme e Oscar
Podcast Cinem(ação)

Podcast Cinem(ação) #202: Pequeno Segredo: Filme e Oscar

Prometemos e aqui esta o podcast que analisará o filme Pequeno Segredo, o escolhido pelo Ministério da Cultura para tentar uma vaga ao Oscar. Confira nosso papo e veja se a escolha foi justa ou injusta.

O Podcast Cinem(ação) prometeu, e hoje cumpre: hora de falar sobre o filme brasileiro Pequeno Segredo, de David Schurmann, que é o indicado do Ministério da Cultura do Brasil para tentar uma vaga na categoria de Filme Estrangeiro no Oscar. Em meio a polêmicas, vamos nos ater essencialmente ao filme: sua trama, personagens, roteiro, aspectos técnicos, e tudo o que for possível.

Afinal,Pequeno Segredo é bom, ruim ou regular? É melhor que Aquarius? Do que se trata a história, e quais os pontos positivos e negativos? Afinal, será que um diretor tão conectado com os personagens retratados não pode ser uma armadilha para o longa?

Rafael Arinelli e Daniel Cury debatem com Iara Vasconcelos, do Cineclick, sobre os pontos positivos e negativos do longa, cada um com uma opinião diferente.

Download | iTunes | Feed

> 03m25: Repercussão

> 15m24: Pauta Principal

> 1h21m49: Encerramento & Erros de Gravação

Ficha Técnica:

  • Diretor: David Schurmann (Desaparecidos – terror, O Mundo em Duas Voltas, Expedição Oriente, e uma série para o Fantástico)
  • Roteiro: David Schurmann, Victor Atherino (Faroeste Caboclo, Somos Tão Jovens), Marcos Bernstein (Faroeste Caboclo, Zuzu Angel, O Xangô de Baker Street, Terra Estrangeira), Eliane Carneiro Ribeiro, Heloisa Schurmann, Gabriela Tocchio (contribuíram para a história)
  • Trilha Sonora: Antonio Pinto (trabalhou na trilha como compositor ou no departamento musical de: Amy, Trash, VIPs, 007-Quantum of Solace, Cidade dos Homens, A Hospedeira, O Senhor das Armas, Colateral)
  • Fotografia: Inti Briones (peruano com muitos filmes sul americanos, como Planeta Solitário (recente com Bernal).
  • Montagem: Gustavo Giani (Meu Amigo Hindu, O Outro Lado do Paraíso, Linha de Passe, O Banheiro do Papa)
  • Elenco: Maria Flor (360), Julia Lemmertz (Meu Nome Não é Johnny), Marcelo Antony (Sexo, Amor e Traição), Mariana Goulart (menina), Fionnula Flanagan (Lost, Os Outros), Erroll Shand (Meu Monstro de Estimação)

Links do Podcast Cinem(ação):

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/cinemacao ou ainda pelo twitter.com/cinemacao

Este Podcast foi editado por: !SSOaí Design Estratégico

Descubra os benefício de se tornar um colaborador do Cinem(ação). Clique no banner:

patreon-cinemacao

Deixe seu comentário