Filme de Atom Egoyan com Christopher Plummer ganha exibições na Mostra de São Paulo
Cinema Mundial

Filme de Atom Egoyan com Christopher Plummer ganha exibições na Mostra de São Paulo

O filme “Memórias Secretas” (Remember) é a mais nova produção do premiado diretor Atom Egoyan (Verdade Nua, O Doce Amanhã), e traz no elenco os veteranos atores Christopher Plummer (Elsa & Fred, Toda Forma de Amor), Martin Landau (Cidade das Sombras, Ed Wood), Bruno Ganz (Trem Noturno para Lisboa, O Leitor) e Dean Norris (O Conselheiro do Crime, Plano de Fuga).

O longa ganhou cinco exibições na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, nos dias 24/10, 25/10, 27/10, 3/11 e 4/11. Selecionado para a Competição Oficial do Festival de Cinema de Veneza 2015 e exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto 2015, “Memórias Secretas” conquistou elogios pelo roteiro inteligente e pela competente direção de Atom Egoyan, além das belíssimas atuações de todo o elenco, com destaque para Christopher Plummer, que tem sido cogitado para indicação ao Oscar.

 

 

Sinopse: No drama de suspense “Memórias Secretas”, Zev (Plummer) e seu melhor amigo Max (Alda) compartilham o passado aterrorizante da crueldade nazista da Segunda Guerra Mundial e o mesmo teto numa casa de idosos nos Estados Unidos, onde refizeram suas vidas longe das dolorosas memórias do passado. Quando Max acredita que descobriu a identidade do guarda responsável pela tragédia de suas famílias, os dois traçam um ousado plano. Zev, que apesar de sofrer da Doença de Alzheimer ainda é o mais saudável da dupla, assume a missão de rastrear o guarda, que parece estar vivendo na América com identidade falsa, e confrontá-lo. Apesar de todas as dificuldades, físicas e emocionais, Zev decide fazer justiça com as próprias mãos, já trêmulas com a idade avançada, e embarca numa longa viagem, muito mais longa do que os dois amigos imaginavam, com um desfecho surpreendente.

“Memórias Secretas” está previsto para estrear no Brasil em fevereiro de 2016.

Deixe seu comentário