Caixa Cultural exibe filmes com temática LGBTT
Cinema Mundial

Caixa Cultural exibe filmes com temática LGBTT

A Caixa Cultural São Paulo apresenta, entre 28 de maio e 10 de junho, o evento New Queer Cinema (NQC), mostra de cinema com 27 filmes de língua inglesa dos anos 1980 a 1990 que retratam as mais diversas formas de sexualidade, além de quatro títulos nacionais lançados entre 2013 e 2014. Ao todo, são 14 longas, 4 médias e 9 curtas. Na pré-estreia do evento, dia 27 de maio, ocorrerá um bate-papo com os diretores Marcelo Caetano e Breno Baptista, às 21h, seguido de exibição do filme “Na Sua Companhia” e a pré-estreia de “O Animal Sonhado”. Todas as exibições ocorrem no Caixa Belas Artes.

A mostra NQC também promove debates com os realizadores, tanto no dia 28 de maio quanto em 4 de junho. Segundo Mateus Nagime, curador da mostra, O objetivo é reavaliar a relevância e o impacto do New Queer Cinema e o que ele representa na sociedade contemporânea, neste intervalo de 25 anos, período representado nos filmes exibidos.  Durante a mostra também será lançado um livro-catálogo sobre New Queer Cinema e seus antecedentes cinematográficos, políticos e acadêmicos, no qual estarão publicados traduções de textos relevantes sobre o tema, fotos, sinopses e fichas técnicas dos filmes selecionados pela mostra, além de artigos inéditos.

Também curador da mostra, Denilson Lopes afirma que este é um momento particularmente especial em que a produção cinematográfica brasileira parece estar mais sensível à discussão sobre sexualidade.

Serviço:
“New Queer Cinema – Cinema, Sexualidade e Política”
Data: 28 de maio a 10 de junho de 2015
Abertura: 27 de maio de 2015, às 21h*
Horário: consultar programação
Local: Caixa Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo (SP)
Entrada: R$12 (inteira) e R$ 6 (meia)
Vantagens para clientes da CAIXA: 50% de desconto na compra do ingresso com cartões da Caixa
Capacidade: 141 lugares
Classificação etária: consultar programação
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
newqueercinema.com.br
facebook.com/CaixaCulturalSaoPaulo/Events

*Os ingressos da sessão de abertura, em 27/5, serão gratuitos e devem ser retirados na bilheteria do cinema no dia da sessão.
**Os debates dos dias 28/5 e 4/6 têm entrada gratuita, com capacidade da sala para 141 pessoas. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início.

Deixe seu comentário