O Cinem(ação) está de portas abertas para novos colunistas!
Cinema Mundial

O Cinem(ação) está de portas abertas para novos colunistas!

Venha trabalhar com a gente e tenha um canal consolidado para escrever seus textos.

Se você gosta de Cinema e quer escrever seus próprios textos, este é o momento perfeito. O Cinem(ação) está com novas vagas para colunistas que queiram fazer parte da nossa equipe.

Se você quer ter um espaço para escrever seus textos, uma oportunidade para se dedicar ao cinema, e uma ótima forma de ter um portfólio online de textos publicados, é a sua oportunidade!

Para participar da nossa seleção, é muito fácil:

Basta escrever um e-mail para [email protected] (até o dia 11 de Julho de 2014) que tenha as seguintes informações:

a) Um texto com, no mínimo, 1.000 caracteres e 3 parágrafos. É necessário que seja no formato de artigo ou crítica. NÃO ACEITAREMOS NOTÍCIAS NESTA SELEÇÃO.

b) Nome completo, cidade e formação profissional ou de estudos (o que estuda, se trabalha, o que faz, etc). *Fique tranquilo(a), não exigimos estudos avançados, apenas queremos conhecer mais de você.

Pronto! Vamos analisar o texto e entraremos em contato caso você tenha passado.

infos_importantes

1- Esta seleção não prevê NENHUM tipo de remuneração. Nem nós, da equipe principal, recebemos pelo que fazemos por aqui – por enquanto!

2- O espaço não poderá ser utilizado para divulgação de qualquer outro site ou projeto paralelo. Pode ser que, depois de um tempo, dependendo do que se trata, nós ajudemos a divulgar.

3- Por motivos óbvios, seu Twitter, Facebook e outras redes sociais serão divulgados naturalmente.

4- Não serão aceitos textos mal escritos (com problemas gramaticais, de concordância ou coerência). Não daremos retorno quanto ao que você precisa melhorar em seu texto. Caso se sinta inseguro, procure fazer aulas de redação (ou prestar atenção nas da escola/faculdade).

5- Por motivos mais do que óbvios, não serão aceitos textos copiados de outros sites. Ser original é o mínimo que exigimos de alguém.

6- Ser um colunista do Cinem(ação) não necessariamente significa participar do nosso podcast. Talvez, depois de algum tempo podemos te convidar… mas não espere por isso!

7- Caso seu texto não seja aceito nesta seleção, ele NÃO será publicado no site e nem divulgado para qualquer outra pessoa ou veículo.

8- Após a seleção, serão permitidos textos com notícias sobre cinema, desde que obedeçam as regras internas para autores (que serão passadas após a seleção).

9- Não será permitido falar sobre séries, TV, livros ou cultura pop que não esteja vinculado a Cinema de forma explícita no texto. Por exemplo: Um texto sobre os quadrinhos novos do Wolverine não pode ser publicado, mas um artigo que explica os quadrinhos e faz projeções para filmes futuros, por exemplo, pode. O mesmo no caso se aplica a um livro, série ou obra teatral.

10- Por favor, não fique perguntando nas redes sociais quando responderemos o seu e-mail. Poderemos demorar até dois meses (embora seja pouco provável) para selecionarmos os interessados. Responderemos a todos que enviarem os e-mails, mesmo que seja com uma negativa.

Deixe seu comentário