Teatro dos Contos de Fada, programa da Tv cultura com atores e diretores famosos
Cinema Mundial

Teatro dos Contos de Fada: Grandes astros em clássicas histórias – Parte Final

No post anterior relembramos um dos clássicos programas infantis do início dos anos 90: Teatro dos Contos de Fadas. O programa que era exibido na Tv Cultura era apresentado pela atriz Shelley Duvall.

Na terceira temporada, no conto “A Princesa e a Ervilha”, a princesa do conto foi feito pela atriz e cantora Liza Minnelli, que ganhou até mesmo um Oscar pelo filme “Cabaret”. Ainda tivemos a história da “Polegarzinho” que foi interpretada pela atriz Carrie Fisher, no auge de sua fama por ter interpretado a princesa Leia na trilogia clássica de Guerra nas Estrelas.

Na parte final da terceira temporada tivemos a presença influente do ator e narrador Vincent Price nos episódios “A Branca de Neve” e “O Menino que saiu de casa para saber o que era o medo”, para finalizar em “A Bela e a Fera”, a nobre camponesa foi interpretada por Susan Sarandon.

Carrie Fisher

O primeiro episódio da quarta temporada contou o clássico “Os Três Porquinhos”, e teve a presença do comediante Billy Crystal e também de Jeff Goldblum.  O episódio dedicado a “Cinderela” também teve a presença de Matthew Broderick, no ano seguinte o ator protagonizaria um dos melhores filmes de diversão para toda a família: “Curtindo a vida Adoidado”.

A quinta temporada teve apenas três episódios, mas um deles, talvez seja o melhor deles, ou pelo menos o mais recheado de astros. O episódio 23 “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa” foi dirigido por Tim Burton!  No papel de Aladdin, tínhamos Robert Carradine (ator da comédia “A vingança dos nerds” e membro da prodigiosa família Carradine). No conto quem oferece lâmpada para Aladim é nada mais nada menos que Spock. Exatamente Leonard Nimoy, e ainda temos a presença de James Earl Jones o dublador original do Darth Vader. Ou seja, Spock e Darth Vader dirigidos por Tim Burton, imperdível né?

Leonard Nimoy

Na sexta e última temporada o primeiro episódio chamado “O Dorminhoco” foi dirigido por Francis Ford Coppolla!!! Aliás a filha do mestre, Sophia Coppola apareceu no episódio da quinta temporada “A Princesa que nunca sorria”, mas foi creditada com o pseudônimo de Domino Coppola. O último episódio da série “As Princesas dançarinas”  tem a presença de Peter Weller, o Robocop clássico.

A série pode ser achada para assistir com uma boa pesquisa na internet, e foi uma excelente porta de entrada para que uma geração inteira tivesse seu primeiro contato com grandes atores e diretores através desses contos imortais.

Deixe seu comentário