Legendary Pictures e Warner Bros não renovam contrato: e agora? - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Legendary Pictures e Warner Bros não renovam contrato: e agora?

legendarypictures_logoA parceria entre a Legendary Pictures e a Warner Bros rendeu muitos bons filmes, e muito dinheiro! A trilogia “O Cavaleiro das Trevas“, além de “Se Beber, Não Case”, “300” e “Watchmen” são alguns dos filmes realizados neste casamento, que já soma mais de 8 bilhões de dólares de lucro, se contarem o atual sucesso de bilheteria de “O Homem de Aço“.

warner_brosNo entanto, o contrato entre a produtora e o gigante conglomerado de Hollywood acabou. O estúdio começou a procurar outros grandes estúdios. Após reuniões do fundador e CEO da Legendary, Thomas Tull, com representantes da Sony Pictures, Lionsgate, Fox e Universal Pictures, acabou-se decidindo pela última.

Universal_picturesUm dos motivos mais fortes por parte da Legendary é a produção para TV. De olho no crescente mercado de séries, o estúdio encontrou no grupo NBCUniversal uma ótima parceria, que além de possibilitar lançamentos no cinema, atua com forte ênfase na televisão (a NBC está entre as três maiores emissoras de TV dos Estados Unidos).

Não foram divulgados os motivos para a Warner não ter aceitado renovar o contrato. No entanto, a empresa já sinaliza parceria muito semelhante com a Dune Enternainment (que tem o próximo filme do X-Men e “As Aventuras de Pi” no currículo), com detalhes que nos fazem precumir alguns motivos. Segundo o site The Wrap, a decisão sobre quais filmes serão financiados pelas parcerias ficaria apenas com a Warner, o que definitivamente não acontecia na parceria com a Legendary. Por isso, podemos presumir que com certeza este foi um dos motivos que levaram à quebra do contrato.

 

E agora?

Por parte dos espectadores, esta mudança não deve causar grandes impactos, pelo menos a curto prazo. Os filmes que estão em produção ainda serão lançados sob as parcerias das empresas. “300: A Ascenção do Império“, “Godzilla“, “Círculo de Fogo” e “The Seventh Son” continuarão em produção sob as batutas da Warner e da Legendary.

Por parte da Warner, as possíveis continuações dos filmes baseados nos quadrinhos da DC devem continuar sem o estúdio. Diretores como Zack Snyder, Christopher Nolan e Ben Affleck (que teria sido cotado para dirigir um possível e tão comentado filme da Liga da Justiça) continuam ligados à Warner Bros. Entretanto, segundo o site The Hollywood Reporter, a Warner não deve dividir o financiamento dos próximos filmes da DC Comics com outras produtoras, ficando com o risco total dos filmes, da mesma maneira como fez com a saga Harry Potter.

Por parte da Legendary Pictures, podemos esperar que ela tente tirar do papel os projetos da adaptação do jogo “World of Warcraft” e dos brinquedos “Hot Wheels”. O estúdio também conta com uma nova contratação: Bruce Rosenblum, ex-chefe do departamento de TV da Warner. Com este profissional e o provável interesse do grupo NBCUniversal em fazer séries, podemos esperar várias novas incursões na televisão.

Deixe seu comentário