Conheça: “Procura-se um amigo para o fim do mundo” - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Conheça: “Procura-se um amigo para o fim do mundo”

Já passamos da metade do ano, e se há uma coisa que se pode dizer de 2012 é que o fim do mundo nunca esteve tão em alta.

O gosto do cinema americano em retratar o apocalipse de diversas maneiras é, sem dúvidas, inversamente proporcional ao fim do mundo propriamente dito. Cada vez mais a destruição da civilização está em alta, seja pelas mãos de zumbis famintos ou pelos ataques de naves extraterrestres carregadas de armamento que até russos duvidariam.

“Procura-se um amigo para o fim do mundo” é mais uma dessas produções criadas para termos um gostinho da Terra em dias terminais, na véspera de chegada de um asteróide destruidor. No filme é retratado o apego melancólico, sobretudo pelo passado, época em que publicar algo numa rede social era facilmente substituído por um telefonema intimista, ou um encontro casual depois do trabalho.

Imagine-se sem tecnologia. Imaginou? Agora se imagine prestes a vivenciar, sem alternativas, o fim do mundo. A carência pelas emoções reais e pelo contato físico começa a entrar em cena, balanceado com os extintos de desespero mais primitivos e obscuros do homem.

O filme é ambientado numa divisão entre os que buscam intensidade (como meio de fazer a vida valer a pena), os que não aceitam o trágico desfecho, os que abusam da fragilidade do momento e se aproveitam disso e os que parecem indiferentes, continuando suas vidas com as mesmas decepções amorosas e fracassos de antes.

O romance dramático com traços de comédia tem direção e roteiro de Lorene Scafaria (de Uma Noite de Amor e Música), e traz um eventual encontro entre os personagens de Steve Carrell (Dodge) e Keira Knightley (Penny) nesse turbulento conflito existencial que é viver o fim do mundo, sem mortos perseguindo humanos ou tumultuosos ataques ao planeta. Pouco a pouco vão se tornando bons amigos e decidem ir juntos em busca de felicidade e da sensação de viver o fim como se fosse de fato, a última vez.

http://youtu.be/–UP3BNn1Ic

Deixe seu comentário