4 vezes que produções em espanhol marcaram história
Cinema Mundial

Língua irmã: 4 vezes que produções em espanhol marcaram história

Produções latinas e espanholas encantaram brasileiros e fizeram interesse na língua aumentar

O Brasil é o único país da América Latina a falar português, enquanto outras nações têm como língua oficial o francês, o inglês e, especialmente, o espanhol. Falado em mais de 20 países, não é difícil encontrar influências do idioma por aqui, principalmente graças às produções culturais e de entretenimento que marcaram a história.

Por isso, muitos brasileiros aproveitam para aprender espanhol através de séries, filmes e documentários, podendo até buscar por aulas de espanhol online posteriormente, quando despertam ainda mais o interesse no idioma.

Relembre algumas dessas produções que ultrapassaram as barreiras do idioma e da cultura para se tornarem grandes sucessos no Brasil.

A Usurpadora

As novelas mexicanas fazem parte da tradição televisiva no Brasil. Afinal, por muito tempo, elas foram importadas, dubladas e transmitidas em rede aberta, criando um grande consumo dessas produções. Algumas estrelas das novelas acabaram se tornando estrelas também no Brasil, como é o caso da atriz e cantora Thalia, que fez enorme sucesso nos anos 1990.

Entre as produções que marcaram a televisão, está “A Usurpadora”, novela que contava a história de Paola e Paulina, que trocavam de identidade. A produção foi reprisada várias vezes, e hoje pode ser assistida por streaming.

RBD

A novela, que acabou se tornando uma série, devido ao grande sucesso em toda a América Latina, gerou milhares de fãs no Brasil. Os atores e as atrizes eram aclamados sempre que estavam em solo brasileiro, e as histórias que eles viviam nas telinhas marcaram a vida de muitos jovens.

Até hoje, o grupo RBD é considerado recordista de vendas no Brasil, além de ensaiar algumas turnês de comemoração.

La Casa de Papel

O seriado espanhol exibido pela Netflix foi sucesso em quase o mundo todo e já ganhou um spinoff sul-coreano. A versão em espanhol foi responsável por um forte movimento cultural, popularizando desde as máscaras de Salvador Dalí até os macacões vermelhos e o hino antifascista “Bella ciao”, que na verdade é uma canção italiana.

A série chegou ao fim, mas continua tendo fãs e sendo muito assistida. Por isso, é fácil encontrar itens, como canecas e camisetas, inspirados na história.

Elite

Outra série espanhola de grande sucesso, Elite tem um apelo mais jovem e conquistou a atenção de muitos brasileiros. Considerada uma versão de “Malhação” um tanto mais quente, cada nova temporada é recebida com ansiedade pelo público, que gosta de acompanhar os acontecimentos nas vidas dos adolescentes de uma escola de classe alta.

Deixe seu comentário