#ConexãoSundance: You Won't Be Alone - Cinem(ação)
Festival de Sundance 2022 - You Won't Be Alone
Conexão Sundance

#ConexãoSundance: You Won’t Be Alone

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme You Won’t Be Alone.

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2022 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

You Won’t Be Alone

“You Won’t Be Alone” é o longa que aparece como filme de terror e suspense, mas na verdade é um drama com suspense e elementos de terror. É um estudo de personagem com desenvolvimento bastante lento da personagem. Estamos no interior da Macedônia no século 19, e uma bruxa (figura mítica) busca o bebê de uma mãe, que faz o acordo de que a criança seria levada somente aos 16 anos. 80% do filme é de voice-over da personagem principal falando sobre o seu amadurecimento e a forma como ela vai entendendo o corpo dela. O filme é de terror porque tem gore: a bruxa (e também a menina, protagonista) tem o poder de assumir a identidade das pessoas sempre que coloca as tripas da pessoa dentro de si. Assim, ela vai assumindo identidades diferentes, experimentando e refletindo sobre o que ela considera ser uma mulher ou um homem, por exemplo. Ao longo do filme, a bruxa mais velha vai reaparecendo. Uma boa comparação com esse filme seria o “Hagazussa”, conhecido pelo fã de terror raiz. “You Won’t Be Alone” tem ambientações muito boas, muito convincente e com efeitos práticos bons. A fotografia usa a razão de aspecto 4:3, mas não tem muito sentido porque não explora as paisagens. Não é um filme muito comercial, mas tem seu apelo especialmente no público feminino, já que mostra uma experiência feminina e discute por que as mulheres rebeldes eram queimadas vivvas naquele tempo.

Nota: 4/5

Sinopse e Ficha Técnica:

Em uma aldeia isolada nas montanhas na Macedônia do século 19, uma jovem é tirada de sua mãe e transformada em bruxa por um antigo espírito que muda de forma. Deixada para vagar por aí, a jovem bruxa contempla o mundo natural com curiosidade e admiração. Depois de matar uma pessoa e assumir seu corpo, ela continua a habitar pessoas diferentes.

Direção: Goran Stolevski
Roteiro: Goran Stolevski
País: Austrália
108 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2022 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd

Deixe seu comentário