Ícone do site Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

#ConexãoSundance: La Vaca Que Cantó Una Canción Hacia El Futuro (The Cow who Sang a Song Into the Future)

Festival de Sundance 2022 - La Vaca que cantó una cancións hacia el futuro - The cow who sang a song into the future

#ConexãoSundance: Crítica e análise do filme La Vaca Que Cantó Una Canción Hacia El Futuro (The Cow who Sang a Song Into the Future).

Confira a cobertura do Festival de Sundance 2022 com resumos e críticas dos longas acompanhados pelo crítico Maurício Costa.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DO FESTIVAL DE SUNDANCE AQUI!

La Vaca Que Cantó Una Canción Hacia El Futuro / The Cow who Sang a Song Into the Future

O filme “La Vaca Que Cantó Una Canción Hacia El Futuro” foi o grande filme do dia. É um filme baseado em uma narrativa de realismo mágico (ou fantástico). Ele também tem muitas camadas: se passa em uma fazenda de leite no sul do Chile. Há várias coisas acontecendo, como a fábrica de celulose poluindo o rio e matando os peixes e muitos protestos na cidadezinha. Essa situação leva ao retorno de uma personagem que havia se suicidado 10 ou 15 anos antes. Essa volta dela acaba causando um incidente que reúne a família na fazenda, e aí temos o encontro das camadas todas. É um filme muito poético, e essa estrutura poética está muito bem representada na fotografia e no desenho de som do filme. É muito bonito, tanto pela trilha sonora quanto pelos efeitos. A Magdalena, que é quem retorna, é um fantasma: é um fantasma literal que representa os fantasmas daquela família. Dá a impressão de um universo como o de Cem Anos de Solidão. Filme excelente, intrigante, bonito, poético, e que dá muito assunto para se pensar.

Nota: 5/5

Sinopse e Ficha Técnica:

Em um rio no sul do Chile, os peixes estão morrendo devido à poluição da fábrica de celulose próxima. Em meio a seus corpos flutuantes, Magdalena, há muito falecida, borbulha para a superfície ofegante, trazendo suas velhas feridas e uma onda de segredos de família. A visão chocante de Magdalena deixa seu marido viúvo transtornado e leva sua filha, Cecilia, a voltar para casa na fazenda leiteira da família.

Direção: Francisca Alegría
Roteiro: Francisca Alegría, Fernanda Urrejola, Manuela Infante
País: Chile, França, Estados Unidos, Alemanha
98 min

Participam da cobertura do Festival de Sundance 2022 os seguintes sites e canais: Razão:de:AspectoCinem(ação)Getro.com.br e Wanna be Nerd.

Sair da versão mobile