3 filmes que podem aparecer ao Oscar 2022 e você tem que assistir!
Cinema Mundial

3 filmes que podem aparecer no Oscar 2022 e você tem que assistir!

A premiação americana de maior relevância para o público é sem dúvida o Oscar. Datado para acontecer em 27 de março de 2022, a premiação começa a ganhar corpo sempre ao final do ano anterior, isto porque, algumas premiações que servem de termômetro para o Oscar começam a divulgar seus indicados e isso já dá uma noção do que poderemos ver.

O Oscar em si tem uma programação já conhecida:
31/12/2021: Fim do Período de elegibilidade
27/01/2022: Início da votação para definir os indicados
01/02/2022: Anúncio dos indicados ao Oscar
• 08/02/2022: Anúncio dos indicados ao Oscar
• 17/03/2022: Início da votação para definir os ganhadores
• 22/03/2022: Término da votação para definir os ganhadores
• 27/03/2022: Cerimônia do Oscar com anúncio dos ganhadores

Vale ressaltar que o Oscar indica 8 candidatos na categoria de Melhor Filme, e até o momento, tudo o que temos são especulações sobre quem poderão ser os indicados finais. Antes disso, temos algumas premiações que flertam com os mesmos indicados, tais como: o Critics Choice Awards (acontecerá em 09 de Janeiro), SAG Awards (acontecerá em 27 de fevereiro) e o BAFTA (acontecerá em 13 de Março).

Por isso, vamos colocar aqui 3 filmes que estão muito fortes para estar na lista final de Indicados, porém, se não estiverem, fica a dica para assistir e se divertir do mesmo jeito, ok? =P

Ataque dos Cães

Filme dirigido por Jane Campion (O Piano, Brilho de uma Paixão) e estrelado por Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee.

A história é adaptada do livro de Phil Savage, chamado The Power of the Dog, e conta a história de 2 irmãos fazendeiros que cuidam de suas terras apesar dos atritos. Porém, um dia, George (Plemons) resolve se casar com uma viúva, Rose (Dunst), e ela leva para a fazendo seu filho, Peter (McPhee). A tensão entre os irmãos começa a crescer, pois Phil (Cumberbatch) não aceita o casamento e muito menos o filho da mulher.

Belfast

Dirigido por Kenneth Branagh (Thor, Jack Ryan, Assassinato no Expresso do Oriente) e estrelado por Jamie Dornan, Caitriona Balfe, Ciarán Hinds, Jude Hill e Judi Dench.

O filme é um drama/comédia que se passa nos anos 60, mais precisamente em Belfast, na Irlanda do Norte. Acompanhamos momentos importantes de lutas da classe trabalhadora, mudanças culturais e violência, através do olhar do jovem Buddy (Hill). O menino é sonhador e acredita em um futuro melhor. Para enfrentar o dia a dia, sua família está sempre pronta à ajudá-lo: Pa (Jamie Dornan) e Ma (Caitríona Balfe), junto com seus avós (Judie Dench e Ciarán Hins) que contam histórias maravilhosas.

Amor, Sublime Amor

Dirigido por Steven Spielberg (E.T, Tubarão, A Lista de Schindler, Jurassic Park, etc…) e estrelado por Ansel Elgort, Rachel Zegler, Josh Andrés Rivera, Maddie Ziegler, Rita Moreno e Mike Faist.

O filme é uma adaptação de um musical da Broadway que tem o mesmo nome: Amor, Sublime Amor. Ele conta uma história romântica que se passa em 1957 em Nova Iorque. Vemos duas gangues rivais, os Jets e os Sharks, brigando para controlar o bairro de Upper West Side. No meio disso, Maria (Rachel Zegler) que está envolvida com os Sharks, chega à cidade para se casar de forma obrigada com Chino (Josh Andrés Rivera), porém, antes do evento, ela acaba conhecendo Tony (Ansel Elgort) em uma festa e se apaixona. Agora, o casal terá que enfrentar a rivalidade de suas famílias, já que Tony é dos Jets, e terão que lutar pelo seu romance proibido.

Deixe seu comentário