Outubro terá filmes alternativos em Indaiatuba - Cinem(ação)
Lançamentos

Outubro terá filmes alternativos em Indaiatuba

O Topázio Cinemas já definiu a Agenda Cult para o mês de outubro. A iniciativa que conta com sessões de filmes alternativos, premiados e de diversas nacionalidades exibirá cinco títulos nas próximas semanas.

A agenda de filmes alternativos tem início no dia 5 de outubro, com o filme Bagdá Vive Em Mim, do diretor suíço Samir, na Sessão Cult do Shopping Jaraguá. O drama se passa em Abu Nawas, um café descolado e ponto de encontro popular para exilados iraquianos em Londres. Quando o jovem religioso fanático Nasseer ataca os amigos de seu tio Taufiq, tem início uma série de eventos que vai virar a vida de todos de cabeça para baixo.

No dia 14 acontece a Sessão Lumière do Polo Shopping, exibindo A Dona Do Barato. A comédia, estrelada por Isabelle Huppert, conta a história de Patience Portefeux, uma tradutora policial francês-árabe especializada em escutas telefônicas para a unidade antinarcóticos. Um dia, enquanto escuta os traficantes procurados, ela descobre que um deles é filho da fantástica mulher que cuida da sua mãe. Ela decide protegê-lo e, então, é levada para o meio de uma rede de traficantes.

O projeto Assista Mulheres, que traz filmes alternativos dirigidos ou protagonizados por mulheres, será no dia 19 de outubro, no Shopping Jaraguá, com exibição do filme A Candidata Perfeita, da diretora Haifaa Al Mansour. No longa-metragem, Maryam é uma jovem e ambiciosa médica saudita. Apesar de suas qualificações, ela tem que conquistar o respeito dos colegas e pacientes do sexo masculino todos os dias. Uma confusão burocrática a faz concorrer como secretária municipal, e com a ajuda de suas irmãs, Maryam decide seguir com a candidatura para tentar melhorar as condições da clínica em que trabalha.

Também no Shopping Jaraguá acontece o Cineclube Indaiatuba no dia 26, com o filme sul-coreano De Volta Para Casa, do diretor Wayne Wang. O drama apresenta o jovem escritor Chang-era, que começa seu dia cuidando sozinho de sua mãe com câncer, enquanto, ao longo de um dia, prepara para a família um jantar tradicional do Ano Novo coreano que aprendeu com ela. Logo as emoções e memórias começam a vir à tona, levando-o de volta a momentos decisivos, de quando enfrentou as expectativas e planos de seus pais para ele e se impôs.

A agenda do mês encerra-se com a Sessão Lumière dia 28 no Polo Shopping, exibindo DNA, da diretora francesa Maïwenn. Ela mesma interpreta Neige, uma mulher divorciada e mãe de três crianças, que visita regularmente Emir, seu avô que vive em um asilo para idosos. Ela adora e admira aquele que exerce o papel de sustentáculo da família, o homem que a criou e que sobretudo a protegeu da atmosfera tóxica que marcava o relacionamento com os pais. As relações entre os muitos integrantes da família são complicadas e a morte do avô acabará por desencadear uma tempestade familiar e uma profunda crise de identidade em Neige.

Os projetos de filmes alternativos Sessão Cult, Assista Mulheres e Cineclube Indaiatuba acontecem às terças-feiras no Shopping Jaraguá e contam com reprises nos sábados subsequentes. Já a Sessão Lumière ocorre quinzenalmente às quintas-feiras na sala Topázio VIP do Polo Shopping. O ingresso tem valor único de R$ 12,00 por pessoa e pode ser adquirido na bilheteria física, nos totens de autoatendimento e também pela internet (site ou aplicativo). Na compra online é concedido um desconto exclusivo.

Segurança e bem-estar

O Topázio Cinemas segue trabalhando com distanciamento físico e uso obrigatório de máscara em todas as áreas do estabelecimento, sendo permitida a retirada somente para o consumo de alimentos no respectivo lugar marcado.

Destaque para o sistema inteligente de venda de ingressos, que bloqueia automaticamente os lugares em 360° ao redor da poltrona escolhida pelo espectador, garantindo o distanciamento nas sessões.

Os protocolos de segurança e bem-estar adotados pelo estabelecimento foram desenvolvidos por autoridades da área de saúde e são validados pela ICV Brasil (Inspeção, Certificação e Vistoria).

Deixe seu comentário