CIneBH - Mostra de Cinema de Belo Horizonte Completa 15 anos
CineBH
Cinema Nacional

CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte Completa 15 anos

De 28 de setembro a 03 de outubro de 2021 acontece a 15ª edição da principal mostra de cinema da capital mineira

Entre os dias 28/09 a 03/10 a capital mineira será o berço do cinema nacional com a realização do CineBH 2021, a Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte. O festival de cinema, que é um dos principais de Minas Gerais, ao lado do CineOP e da Mostra de Tiradentes, chega a sua 15ª edição, tendo como principal objetivo mostrar o cinema para o mundo, promover o diálogo entre as culturas, aproximar povos e continentes, fazer a conexão do cinema brasileiro com o mercado audiovisual, realizar encontros de negócios, investir na formação, intercâmbio e cooperação internacional, construir pontes nas escolas, comunidades, redes sociais e com a cidade de Belo Horizonte e Minas Gerais. Assim como no ano passado o CineBH desse ano será feito de forma digital e 100% gratuita.

A mostra desse ano vai reunir mais de 60 produções, entre longas, médias e curtas, liveactions e animação, ficção e documentários, nacionais e internacionais. Produções essas que serão exibidas em pré-estreias e mostras temáticas. O CineBH ainda coloca os profissionais da área de cinema, da cultura e convidados  no centro de diversos debates, rodas de conversa e masterclasses internacionais. A mostra CineBH ainda investe na capacitação de futuros profissionais do audiovisual, oferecendo oficinas, laboratórios e masterclasses com o objetivo de formar novos profisionais.

CineBH

Um dos destaques todos os anos do CineBH é a mostra A Cidade em Movimento. Essa mostra é um dialógo e conexão com as cidades que integram a Grande-BH. Todos os filmes dessa mostra, são independentes e foram realizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Essas produções dialogam muito bem com a vivência urbana diante de contextos sociais propostos pela curadoria de cada edição. Nesse ano, o tema da mostra A Cidade em Movimento será: Cinema (em) Comum. As produções selecionadas para esse ano trarão como perspectiva a ideia do comum no cinema convocando as relações entre filme, processo e cidade na construção de um sentido de comunidade.

Em paralelo ao 15º Cine BH, ocorre o Brasil CineMundi – 12º International Coproduction Meeting. Esse é um evento de mercado do cinema brasileiro que ocorre anualmente desde 2010. O evento faz a conexão entre a produção brasileira e a indústria audiovisual, por meio de parcerias produtivas assegurando aos projetos brasileiros de longa-metragem vagas em eventos de mercado internacionais, laboratórios, consultorias e mentorias, encontros individuais com projetos de longa-metragem, premiação, ações de cooperação e intercâmbio. O evento conta com a presença de profisionais brasileiros e estrangeiros, e oferece debates, masterclasses, consultorias e encontros individuais, com o objetivo de conhecer e fazer negócios com projetos de longa-metragem do cinema nacional.

Assim como no ano passado, aqui no Cinem(ação) você encontrará críticas, notícias e dicas do CineBH. Lembrando que o Cine BH ocorre entre os dias 28 de setembro e 03 de outubro, de forma totalmente online e gratuita.

Fonte de informações: Site oficial do CineBH e do Brasil CineMundi.

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2021

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: www.brasilcinemundi.com.br / www.cinebh.com.br / www.universoproducao.com.br

No Instagram: @universoproducao

No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: brasilcinemundicinebh / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

Deixe seu comentário