Destaque em Sundance, A Nuvem Rosa estreia hoje
A Nuvem Rosa - Festival de Sundance 2021
Cinema Nacional

Destaque em Sundance, A Nuvem Rosa estreia hoje

O filme brasileiro A Nuvem Rosa chega hoje com o selo Première Telecine tanto no Telecine Premium (TV) quanto na plataforma de streaming, às 20h05. O longa, que foi selecionado para a categoria World Dramatic Competition, do Festival de Sundance de 2021, está com nota máxima no Rotten Tomatoes: 100% de aprovação em 33 críticas internacionais, que consideraram a estreia da roteirista e diretora Iuli Gerbase como extremamente relevante, já que a história fala sobre as falhas do comportamento humano durante o isolamento social. O Cinem(ação) foi um dos primeiros veículos a falar de A Nuvem Rosa (leia aqui) durante a cobertura Conexão Sundance, feita pelo Maurício Costa em parceria com outros sites.

Apesar de retratar um momento parecido com o da pandemia da Covid-19, A Nuvem Rosa foi escrito em 2017 e filmado em 2019. Na trama, uma nuvem tóxica surge ao redor do mundo e obriga todos a ficarem confinados por tempo indeterminado, já que pode ser letal em poucos segundos. Assim, Giovana (Renata de Lélis) e Yago (Eduardo Mendonça), que haviam acabado de se conhecer, ficam presos no mesmo apartamento e constroem uma relação ao longo dos anos. Ele aceita bem a situação, já ela se sente presa.

A Nuvem Rosa
Disponível no hub de cinema a partir de 2 de setembro

Uma nuvem rosa misteriosa e mortal aparece ao redor do mundo, forçando todos a ficarem em casa. Desconhecidos no início, Giovana e Yago se tornam um casal enquanto os anos passam e eles se veem obrigados a ficar em isolamento social juntos. Enquanto Yago vive sua própria utopia, Giovana se sente presa.

Direção: Iuli Gerbase
Elenco: Renata de Lélis, Eduardo Mendonça, Helena Becker
Brasil. 2021. Drama. 104 min.

Deixe seu comentário