Site icon Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema

Piedade, com Fernanda Montenegro, estreia dia 5

“Piedade”, filmado no Porto Suape e Reserva do Paiva, em Pernambuco, é um drama familiar com roteiro de Hilton Lacerda, Anna Francisco e Dillner Gomes. Além de Fernanda Montenegro no elenco, o filme conta com Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Cauã Reymond, Gabriel Leone, Mariana Ruggiero e Francisco de Assis Moraes. “Piedade” foi premiado no Festival de Brasília.

O filme tem direção de fotografia de Marcelo Durst, trilha sonora de Jorge Du Peixe, montagem de Karen Harley, produção de Marcello Ludwig Maia e distribuição da ArtHouse.

Em “Pieade”, Fernanda Montenegro é Dona Carminha, a matriarca que está à frente do Bar Paraíso do Mar, estabelecimento praiano construído por seu falecido marido. Moram com ela seu filho Omar (Irandhir Santos) e seu neto Ramsés (Francisco Assis), filho da caçula Fátima (Mariana Ruggiero), que trabalha e reside do outro lado da cidade. A chegada de Aurélio (Mateus Nachtergaele), executivo de uma empresa petrolífera, afeta a harmonia da família e traz revelações que a relacionam a Sandro (Cauã Reymond) e seu filho Marlon (Gabriel Leone).

Sair da versão mobile